Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br
Em 25/04/2025 às 08:59O Tigre terá um reforço de peso para o duelo contra o Remo na noite desta sexta-feira, dia 25, no estádio Heriberto Hülse. A partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro marcará o retorno da Barra Os Tigres com a utilização de faixas e da banda carvoeira após o cumprimento de uma punição imposta pela Polícia Militar.
O time comandado pelo técnico Zé Ricardo busca a segunda vitória na competição, além de alcançar três jogos de invencibilidade. Nas duas últimas rodadas, o Criciúma venceu o Athletic, em casa, por 4 a 0, e empatou com o Novorizontino, fora, por 1 a 1. Já o Remo busca manter a invencibilidade no Brasileiro. A equipe de Daniel Paulista iniciou a rodada no G4 após vencer dois e empatar outros dois jogos no início do campeonato. No último confronto, o clube paraense derrotou o Coritiba por 1 a 0.
Problema para Zé Ricardo
Artilheiro do Tigre na temporada com quatro gols, Werik Popó não atuará diante do Remo nesta sexta-feira. O atacante foi expulso no duelo contra o Novorizontino na última segunda-feira, dia 21, no Jorge Ismael de Biasi.
Além do confronto contra o Remo, há a probabilidade de Popó não atuar no dia 1º de maio pela Copa do Brasil. O atacante pertence ao Redbull Bragantino, adversário do Tigre, e só poderá atuar caso o time carvoeiro pague uma compensação financeira à equipe paulista.
Sassá ou Neto Pessoa?
A grande dúvida para a noite desta sexta-feira é quem será o substituto de Popó. Sassá ou Neto Pessoa? Os dois são os principais concorrentes para a função de centroavante no confronto diante do Remo.
Apresentado oficialmente nesta semana, Sassá garantiu que está se dedicando para receber oportunidades e busca viver bons momentos no Tigre. "Eu estou focado, trabalhando forte e aproveitando tudo o que o Criciúma tem oferecido na questão de estrutura. Se Deus quiser as coisas vão acontecer", frisou.
O atacante estreou com a camisa carvoeira no confronto contra o Athletic. O atleta entrou no segundo tempo, após pedidos da torcida, e criou boas oportunidades para o Criciúma.
Já Neto Pessoa esteve em campo em 15 oportunidades pelo Tigre em 2025. O atacante marcou apenas um gol na temporada.
A lista deu indícios...
Se havia dúvida sobre a manutenção do 3-5-2, utilizado no empate contra o Novorizontino, ela foi praticamente sanada com a divulgação da lista de relacionados na noite dessa quinta-feira, dia 24. Com apenas três zagueiros na relação (Rodrigo, Castán e Benevenuto), Zé Ricardo deu indícios de que não irá começar o jogo com essa formação.
Com isso, a provável do Tigre será: Kauã; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli e Juninho; Diego Gonçalves, Gabriel Novaes e Sassá (Neto Pessoa)
A chance da revanche
Eliminado pelo Criciúma na segunda fase da Copa do Brasil deste ano, o Remo terá a chance da revanche na noite desta sexta-feira. A favor da equipe paraense, pesa o bom início de Série B. Com oito pontos somados de 12 disputados, o time comandado pelo técnico Daniel Paulista vem embalado na competição.
Apesar do insucesso e da queda precoce na Copa do Brasil, o Remo acumula bons números na temporada. O Leão Azul conquistou dez vitórias e cinco empates em 17 jogos disputados, com apenas duas derrotas.
Lei do Ex?
Dois jogadores conhecidos do torcedor criciumense estarão de volta ao Majestoso nesta sexta-feira. Os atacantes Pedro Rocha e Felipe Vizeu estão defendendo as cores do Remo na temporada.
Pedro Rocha inclusive é o artilheiro do clube em 2025. Vivendo uma das fases mais goleadoras de sua carreira, o ex-Tigre já marcou oito gols na temporada, sendo quatro deles na Série B, se tornando atualmente o líder entre os jogadores que mais balançaram as redes adversárias.
A provável escalação do Remo será: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Alan Rodríguez; Luan Martins, Dodô e Jáderson; Janderson, Pedro Rocha e Felipe Vizeu.
Arbitragem paranaense
O trio de arbitragem será paranaense para o duelo entre Criciúma e Remo pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lucas Paulo Torezin comandará o jogo, auxiliado por Roberto Rivelino dos Santo Júnior e Andrey Luiz de Freitas. O quarto árbitro será Edson da Silva, de Santa Catarina.
Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, estará no comando do VAR. Ele será auxiliado por Michael Correia, também da federação carioca.
Tigre tem ampla vantagem no retrospecto
Em 11 duelos entre Criciúma e Remo, a equipe carvoeira leva ampla vantagem, somando sete vitórias e três empates, perdendo uma única vez. O Tigre já anotou 19 gols contra os paraense e sofreu apenas nove.
Nos embates memoráveis estão a Copa do Brasil de 1991, quando o Criciúma derrotou o Remos nos dois jogos da semifinal, e posteriormente foi campeão, e os 4 a 0 na Série B de 2002, que também foi caminho para o título da competição naquele ano.
Transmissão
Os leitores do Portal Engeplus acompanham os detalhes da partida na cobertura ao vivo da Jornada Esportiva do Tabelando a partir das 17 horas. Os lances do jogo também estarão em texto no portal logo após o apito final.
Ficha técnica para Criciúma x RemoCompetição: Série B - 5ª rodada.
Data: Sexta-feira, dia 25 de abril de 2025.
Local: Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Horário: 19 horas.
Arbitragem: O trio de arbitragem será paranaense para o duelo entre Criciúma e Remo pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lucas Paulo Torezin comandará o jogo, auxiliado por Roberto Rivelino dos Santo Júnior e Andrey Luiz de Freitas. O quarto árbitro será Edson da Silva, de Santa Catarina.
Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro, estará no comando do VAR. Ele será auxiliado por Michael Correira, também da federação carioca.
Criciúma: Kauã; Léo Alaba, Rodrigo, Luciano Castán e Marcelo Hermes; Matheus Trindade, Morelli e Juninho; Gabriel Novaes, Diego Gonçalves e Sassá (Neto Pessoa).
Técnico: Zé Ricardo.
Remo: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Alan Rodríguez; Luan Martins, Dodô e Jáderson; Janderson, Pedro Rocha e Felipe Vizeu.
Técnico: Daniel Paulista.
Leia mais sobre:
criciuma,
campeonato brasileiro,
Série B.
Queria mais
Análise do professor
Esportes
Galeria Carvoeira
Departamento médico
Série B
Dia das Mães
‘De mãe para filho (a) e sempre será’
Análise do professor
Galeria Carvoeira
Departamento médico