Série B

Jogo dos desesperados: penúltimo na tabela, Criciúma visita o lanterna Paysandu

Equipes duelam na noite desta segunda-feira, dia 2, pela décima rodada

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 02/06/2025 às 08:30
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

O Criciúma entra em campo na noite desta segunda-feira, dia 2, buscando reencontrar o caminho das vitórias após seis jogos consecutivos sem triunfo. O Tigre enfrenta o Paysandu, a partir das 21 horas, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

A equipe carvoeira está em penúltimo lugar na competição, com seis pontos. Já o Papão é o último colocado, com quatro pontos, sendo o único time da Série B que ainda não venceu. 

Sobre as equipes 

Criciúma

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Para a partida, o técnico Eduardo Baptista poderá contar com todo elenco à disposição. Nenhum atleta está suspenso por cartões para o confronto e o comandante carvoeiro deve mandar a campo a mesma equipe que perdeu para o Coritiba na última rodada por 1 a 0. 

Gui Lobo deve ser titular novamente na Série B. (Foto: Celso da Luz/Criciúma Esporte Clube)

O meia Gui Lobo, que ganhou uma oportunidade como titular diante do Coxa e deve continuar na equipe, projetou o duelo contra o time paraense. “Sabemos da dificuldade em que nos encontramos, pois estamos devendo dentro de casa. Podem ter certeza que vamos buscar os três pontos, ainda mais por ser um confronto direito”, afirmou.

Provável escalação: Kauã; Rodrigo, Benevenuto, Castán; Marcinho, Zé Gabriel, Morelli, Gui Lobo (Juninho) e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves e Thales.


Paysandu 

Os mandantes da partida passam por um momento de mudança interna. Nesse domingo, dia 1° de junho, a direção anunciou a saída de três atletas. 

Paysandu será o mandante da partida. (Foto: Divulgação)

“O clube oficializou os empréstimos do volante Kauã Hinkel, que vai defender o Castanhal, e do atacante Matías Cavalleri, para o CSA-AL. Por fim, a direção antecipou, em comum acordo, a rescisão de contrato do volante Joseph Espinoza”, diz a nota do clube.

Durante a última semana, torcedores foram ao Centro de Treinamento do clube e protestaram pelo momento da equipe. A conversa durou 30 minutos e contou com a presença de jogadores e da comissão técnica. Os atletas prometeram comprometimento, e os torcedores, continuar apoiando nas arquibancadas.

Sem vencer na competição, o técnico Luizinho Lopes deve mexer na equipe que perdeu para o Novorizontino por 3 a 1 na última rodada. 

Provável escalação: Matheus Nogueira; Bryan (Reverson), Luan Freitas (Ramon Martínez), Maurício Antônio e PK; Leandro Vilela, André Lima e Matheus Vargas; Rossi, Borasi e Jorge Benítez.


Arbitragem 

André Luiz Schettino Policarpo Bento será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Marcyano da Silva Vicente. O quarto árbitro será Djonaltan Costa de Araujo, do Pará. 

A arbitragem de vídeo terá o comando de Rodolpho Toski Marques, da Federação Paranaense de Futebol. Ivan Carlos Bohn, da mesma federação, será o auxiliar do VAR. 

Retrospecto 

As equipes já se enfrentaram em 16 jogos e o Criciúma leva vantagem no confronto. São sete vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Tigre marcou 20 gols e sofreu 17. 

Transmissão

Os torcedores do Paysandu e Criciúma podem acompanhar todas as emoções da partida em tempo real, a partir das 19h30 na transmissão do Tabelando e do Portal Engeplus. Os detalhes do duelo também estarão em texto no site ao fim do jogo.

Ficha técnica para Paysandu x Criciúma

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - décima rodada.

Data: segunda-feira, dia 2 de junho, de 2025. 

Local: estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Horário: 21 horas.

Arbitragem: André Luiz Schettino Policarpo Bento será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Marcyano da Silva Vicente. O quarto árbitro será Djonaltan Costa de Araujo, do Pará. 

A arbitragem de vídeo terá o comando de Rodolpho Toski Marques, da Federação Paranaense de Futebol. Ivan Carlos Bohn, da mesma federação, será o auxiliar do VAR. 

Paysandu: Matheus Nogueira; Bryan (Reverson), Luan Freitas (Ramon Martínez), Maurício Antônio e PK; Leandro Vilela, André Lima e Matheus Vargas; Rossi, Borasi e Jorge Benítez.

Técnico: Luizinho Lopes

Criciúma: Kauã; Rodrigo, Benevenuto, Castán; Marcinho, Zé Gabriel, Morelli, Gui Lobo (Juninho) e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves e Thales.

Técnico: Eduardo Baptista.

Leia mais sobre:

criciuma,

esportes,

Série B,

Paysandu.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes