Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 12/06/2025 às 16:48Aos 35 anos o atacante Nicolas veste a camisa do Criciúma pela terceira vez na carreira. Mas será a primeira oportunidade dele de defender a equipe em uma nova fase da sua trajetória, jogando como centroavante. O atleta já estreou pelo clube na vitória do Tigre sobre o Vila Nova na última segunda-feira e foi apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira, dia 12.
Até 2018, ano da sua última temporada no Criciúma, Nicolas desempenhava uma função diferente no ataque, atuando pelas laterias do campo. Naquele ano, fez 19 jogos e apenas um gol com o Tigre. Ao fim da temporada, se transferiu para o Paysandu e lá encontrou o técnico Hélio dos Anjos, responsável por mudar a forma de jogo do atacante.
“Ele me cobrava muito para entrar na área, buscar os gols. Um dia ele me colocou na função e, felizmente, deu certo. Eu me encontrei na posição, me sinto à vontade. Meus números aumentaram muito. O professor Hélio conseguiu me dar esta direção e eu me capacitei muito. Sou muito bem resolvido nesta função”, revelou o jogador.
Vídeo: Mateus Mastella/Tabelando
No Papão foram 103 jogos e 37 gols entre 2019 e 2021. De 2021 a 2023, no Goiás, 96 jogos e 29 gols. No Ceará, em 2023, uma queda produtiva, com 31 jogos e apenas três gols. E, novamente no Paysandu, em 2024 e 2025, mais 30 gols em 80 jogos. É esse bom retrospecto que ele espera repetir no Criciúma.
“A responsabilidade de usar a camisa do Criciúma é gigantesca. O clube teve grandes centroavantes e eu preciso reconhecer e entender a grandeza do time. Vou buscar gols em todos os jogos. Se não vier, a entrega não vai faltar. Espero ter bons números como tive em outros clubes, mas dependo também dos meus companheiros. Ninguém ganha ou perde sozinho. Espero que os gols aconteçam e as vitórias também”, disse Nicolas.
Nicolas Godinho Johann nasceu em Alegria (RS). O atacante, que fez base no Juventude, teve sua primeira passagem no Criciúma em 2011 e a segunda ocorreu em 2018. Outros clubes na carreira foram São Luiz (RS), Austria Wien (Austria), Gama (DF), Evian TG (França), Novo Hamburgo (RS), Chapecoense (SC), Ypiranga (RS), Cerâmica (RS), Brasil de Farroupilha (RS), Caxias (RS) e Pelotas (RS),
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
atacante,
NICOLAS.
17 a 23 de julho
Sub-17
Vitória em casa
Sem vitórias!
Polêmica
17 a 23 de julho