Reforço

Com DNA de camisa dez, Jean Carlos chega como peça-chave na engrenagem ofensiva do Tigre

Jogador deixou clube da Série A para ajudar o Criciúma a se recupear na segunda divisão

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 13/06/2025 às 16:03
imagem da noticia
Foto: Eric Ducioni/ TV Tigre

Apresentado com a camisa 92 nesta sexta-feira, dia 13, Jean Carlos chega ao Criciúma com a responsabilidade de fortalecer o setor ofensivo do Tigre. Apesar do número incomum, suas características lembram as de um clássico camisa dez: boa técnica na bola parada, qualidade na articulação das jogadas e presença efetiva no ataque, se destacando tanto pelas assistências quanto pelos gols marcados.

Desde as lesões que atrapalharam a sequência de Fellipe Mateus, ainda em recuperação de cirurgia no joelho, o Criciúma buscava alternativas para suprir a ausência do meia. A chegada de Jean Carlos também recai sobre ele a expectativa de que seja o atleta a peça-chave na engrenagem ofensiva do Tigre na sequência da temporada, podendo estrear já neste domingo, contra o Amazonas, no estádio Heriberto Hülse.

“Espero retribuir isso em campo. Estou bem fisicamente, já vinha treinando. No domingo, o professor [Eduardo Baptista] vai colocar a melhor equipe em campo e espero retribuir o carinho da torcida e a confiança da diretoria se for possível”, projetou Jean Carlos.

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Jean Carlos com a camisa 92 - Imagem: Reprodução/TV Tigre

Antes da janela de transferências, o jogador de 33 anos estava no Juventude e abriu mão de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro para reforçar uma equipe de segunda divisão. “Eu sei como jogar uma Série B, já joguei alguns anos esta competição. Chego em um momento de duas vitórias, o que dá confiança para sair da parte debaixo da tabela. Entramos em uma caminhada legal, o nosso time cria muito e isso dá esperança para a gente sair desta situação e começar a pensar grande”, disse.

Jean Carlos fez base no Palmeiras e logo em seguida foi para o São Bernardo. Entre os clubes que defendeu estão o Vila Nova, São Paulo, Goiás, Novorizontino, Coritiba e o Mirassol. No Náutico fez quatro temporadas, marcando 36 gols e sendo o autor de 25 assistências. Em 2023 vestiu a camisa do Ceará, marcando sete gols e tendo cinco assistências.

Nas duas últimas temporadas, Jean Carlos defendeu o Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro. Na equipe gaúcha foram 60 jogos, nove gols e 12 assistências. No Tigre, o meia terá contrato de dois anos. 
 

Leia mais sobre:

criciuma,

esporte,

Jean Carlos.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes