Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 13/06/2025 às 16:30Entre os cinco reforços anunciados pelo Criciúma na janela de transferências está o volante Léo Naldi, de 23 anos, que pertence ao Vitória e que estava no Atlético-GO. Ele já fez a sua estreia com a camisa do Tigre na vitória sobre o Vila Nova na última segunda-feira, mas foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira, dia 13.
O atleta fez base no Taubaté e na Ponte Preta. Ele se profissionalizou no clube de Campinas em 2020, atuando por cinco temporadas. No ano passado chegou no Vitória, permanecendo no início deste ano e sendo emprestado ao Atlético GO.
“É uma alegria imensa estar aqui e ser apresentado vestindo a camisa do Criciúma. Estou pronto para encarar este novo desafio”, disse o volante.
Diante do Vila Nova, ele entrou em campo já nos acréscimos do segundo tempo, mas o suficiente para sentir a atmosfera do estádio Heriberto Hülse. “Foi muito importante estrear com vitória. Eu já tinha jogado contra o Criciúma e agora estou a favor. É muito bom. A torcida apoiou a gente até o fim e isso foi uma força para conseguir o resultado positivo”, avaliou.
Será a segunda vez que ele jogará em Santa Catarina ao longo de sua carreira. Parte da sua formação na categoria de base foi feita no Barra, clube de Balneário Camboriú.
“O Sul do Brasil é famoso por seu futebol de intensidade e imposição física. Eu tenho um pouco desta característica. Quando joguei na base do Barra eu conheci um pouco. Espero me adaptar bem à cidade e ao clube para ser feliz aqui e alcançar os objetivos”, acrescentou.
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
léo naldi.
Catarinense
Longe de casa
Primeira remessa
Nas lentes
Quase pronto
Longe de casa
Quase pronto