Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 24/06/2025 às 15:49Felipinho e Marcelo Hermes fizeram um caminho inverso. O primeiro saiu do Juventude, que está na Série A do Campeonato Brasileiro, e foi apresentado no Criciúma na tarde desta terça-feira, dia 24, para a disputa da Série B. O outro deixou o Tigre para ser emprestado ao time gaúcho.
Com a camisa carvoeira, Hermes disputou 174 jogos e era o titular absoluto da posição. Marcou 13 gols e ajudou o Criciúma na conquista de dois acessos e cinco títulos. Recém-chegado, Felipinho começa a escrever a sua história no Criciúma e espera que ela seja tão vitoriosa quanto a do seu antecessor.
“É uma responsabilidade grande, mas estou bastante motivado. Sei da caminhada que ele construiu, com muitas coisas boas com a camisa do Criciúma. E sei da minha capacidade para também construir coisas boas aqui. Estou focado em alcançar os objetivos do clube e sei que é com muito trabalho que vamos conseguir”, falou Felipinho.
Olho na titularidade
Caso se consolide na lateral-esquerda do Tigre, não será a primeira vez que ele terá a experiência de uma longa jornada em um mesmo clube. O jogador pertence ao Sport e nas temporadas de 2023 e 2024 fez quase 100 jogos com a camisa do time pernambucano, marcando oito gols e dando seis assistências.
“Eu não pensei muito [para acertar com o Criciúma]. Sei que deixei de jogar uma Série A para jogar a Série B, mas tive bastante companheiros que passaram por aqui e me falaram bem do clube. É um clube grande do nosso futebol brasileiro. Tenho certeza do elenco qualificado que tem aqui, passou por um momento delicado e agora está crescendo a cada jogo. Estou muito feliz de estar aqui”, pontuou.
Felipinho já estreou com a camisa do Tigre no empate com o América-MG ao sair do banco de reservas, quando Eduardo Baptista optou por utilizar Luiz Henrique como titular e improvisado na posição. O lateral-esquerdo espera pela oportunidade de entrar em campo mais uma vez no jogo contra o Avaí, na próxima sexta-feira, no estádio Heriberto Hülse.
“Eu vinha treinando no meu clube anterior. Estou à disposição. Vai depender do Eduardo. Se ele precisar, estou pronto para jogar 90 minutos”, confirmou o reforço do Criciúma.
André Felipe de Almeida Santos tem 28 anos e nasceu em Itapetinga (BA). O lateral-esquerdo atuou em clubes como Bahia, Atlético-BA, Sampaio Corrêa e ABC, até chegar no Sport, em 2023, onde permaneceu por duas temporadas. Em 2025 ele defendeu o Juventude na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Campeonato Gaúcho. Seu contrato com o Criciúma é de empréstimo.
Leia mais sobre:
criciuma,
esporte,
lateral-esquerdo,
Felipinho.
Contratado
Fora de casa
Sub-15
Catarinense
Premiação inédita
Ginásio lotado
Sem acerto
Jogo importante
Jogo importante