Série B

Criciúma toma gol na reta final e sofre derrota para o Avaí no Majestoso

Tigre perdeu para o Leão por 2 a 1 na noite desta sexta-feira, dia 27

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 27/06/2025 às 22:31
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC

O Criciúma não conseguiu o quinto jogo seguido de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo após um gol de Jhonata Robert no primeiro tempo, o Tigre tomou um gol na reta final do segundo tempo e perdeu por 2 a 1 para o Avaí na noite desta sexta-feira, dia 27, no estádio Heriberto Hülse. A partida foi válida pela 14a rodada do Brasileirão. 

Por conta do resultado na noite de hoje, o Criciúma está na 15a colocação na tabela e soma 16 pontos em 13 jogos disputados. Já o Avaí, após a vitória na noite de hoje no Majestoso, é o quarto colocado na tabela da competição, entrando no G4. O Leão soma 23 pontos em 13 jogos disputados. 

O Criciúma retorna ao gramado apenas no dia 8 de julho, terça-feira, diante do Goiás. A partida será disputada no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO), a partir das 19h30. Já o Avaí entra em campo no próximo sábado, dia 5 de julho, e enfrenta o Paysandu no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 19h30. Ambas as partidas serão válidas pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Continua após anúncio
Fim do anúncio
Criciúma começou o primeiro tempo sendo pressionado pelo Avaí. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)

Avaí sai na frente 

Depois de um início de primeiro tempo parado, apenas com troca de passes no estádio Heriberto Hülse, foi o Avaí que teve a primeira chance de abrir o placar. Cléber roubou a bola no meio campo e correu em direção a grande área do Tigre. Na jogada, o atacante passou a bola para Marquinhos Gabriel, que chutou com força. Porém, Alisson defendeu e afastou o perigo de gol.

Porém, na sequência, o Avaí conseguiu balançar a rede no Majestoso aos seis minutos no cronômetro. Após uma cobrança de escanteio, Mário Sérgio marcou de cabeça, porém o lance acabou sendo anulado O gol não foi válido após uma falta de Jonathan Costa em cima do goleiro do Criciúma. O placar seguiu em 0 a 0.

No entanto, apesar do gol anulado, o Avaí ainda conseguiu sair na frente no clássico de felinos. O Leão, que vinha dominando a partida, conseguiu abrir vantagem com Barreto aos 12 minutos do primeiro tempo. Marquinhos Gabriel realizou um desarme durante uma saída de bola e passou para o volante, que chutou com força na grande área e balançou a rede de Alisson, que não conseguiu defender.  

Jhonata Robert iguala o placar 

Mesmo com o domínio do Leão, o Tigre conseguiu responder e igualou o placar aos 18 com Jhonata Robert. Na grande área do time visitante, o meia recebeu um passe de Luiz Henrique e chutou no canto da rede de Igor Bohn. O arqueiro do Avaí não conseguiu fazer defesa e o Criciúma reverteu a vantagem, conseguindo o empate. 

Apesar do marcador igual, o Avaí quase conseguiu ampliar a vantagem. João Vitor passou pela zaga do Criciúma e chutou com força no gol de Alisson. Mais uma vez, o goleiro carvoeiro se esticou e conseguiu uma linda defesa, afastando mais um perigo de gol do Leão aos 24 no cronômetro. O placar seguiu igualado no Heriberto Hülse. 

Após o gol de empate, o Criciúma conseguiu responder o domínio do Avaí, conseguiu mais finalizações e teve mais duas chances de ampliar o placar nos minutos finais da primeira etapa. Com Gui Lobo e Diego Gonçalves, a equipe carvoeira quase marcou o segundo, respectivamente, aos 37 e 39 no cronômetro. Entretanto, o primeiro tempo encerrou com o placar em 1 a 1. 

Comemoração do Tigre após o gol de Jhonata Roberto no Majestoso. (Foto: Celso da Luz/Cricúma.EC)

Quase o segundo 

Sem mudanças nas escalações das duas equipes, o segundo tempo iniciou com o Criciúma pressionando. Após um passe de Gui Lobo, Jhonata Robert, de novo, quase  marcou mais um para o Tigre nos minutos iniciais da segunda etapa. A chance do segundo gol do atacante foi frustrada após uma grande defesa do arqueiro do Avaí, que espalmou a bola para a linha de fundo. 

O Tigre teve mais duas oportunidades de ampliar o placar e marcar o segundo gol na sequência. A primeira chance de virada foi com Diego Gonçalves, que chutou com força na trave aos 19 minutos. Já aos 21 no cronômetro foi a vez de Nícolas. O atacante recebeu passe de Jean Carlos e chutou com a perna direita. Igor Bohn defendeu nas duas jogadas e o duelo seguiu igual. 

Leão amplia vantagem

Com um a menos em campo, após a expulsão de Marcinho por uma falta em Marquinhos Gabriel, o Tigre sofreu a virada aos 42 minutos do segundo tempo. O Avaí marcou o segundo com Thayllon. O atacante, na grande área, chutou com força com a perna esquerda e conseguiu balançar o canto da rede de Alisson. 

A equipe carvoeira até tentou novas oportunidades de empatar o duelo ainda nos acréscimos do segundo tempo. Todavia, como o gol o Leão foi marcado já na reta final da partida, a equipe carvoeira não conseguiu, novamente, igualar o placar no Majestoso e perdeu o clássico dos felinos por 2 a 1 na noite desta sexta-feira. 

Tigre sofreu um gol na reta final e perdeu para o Avaí no Majestoso. (Foto: Celso da Luz/Criciúma.EC)

Ficha técnica Criciúma 1x2 Avaí:

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - 14ª rodada.

Data: sexta-feira, dia 27 de junho de 2025. 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Horário: 20h30.

Público: 9.153.

Renda: R$ 188.560.

Arbitragem: O jogo entre Criciúma e Avaí teve a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Ele foi auxiliado por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha, da mesma federação. Já o quarto árbitro foi o catarinense Fernando Henrique de Medeiros Miranda. A arbitragem de vídeo também é carioca e foi comandada por Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. Ele teve como auxiliar Lilian da Silva Fernandes Bruno.

Gols: Jhonata Robert (18’ 1°T) (CRI); Barreto (12’ 1°T), Thayllon (42' 2°T) (AVA).

Cartões amarelos: Barreto, Marcos Vinicius (AVA). 

Cartões vermelhos: Marcinho (CRI). 

Criciúma:  Alisson; Zé Gabriel, Rodrigo, Luciano Castán e Marcinho; Matheus Trindade, Luiz Henrique (Felipinho), Gui Lobo (Morelli) e Jonatha Robert (Jean Carlos); Diego Gonçalves (João Carlos) e Nicolas (Sassá). 

Técnico: Eduardo Baptista.

Avaí:  Igor Bohn; Marcos Vinícius (Raylan), Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Barreto (JP), João Vitor, Andrey (Hygor) e Marquinhos Gabriel; Cléber (Alef Manga) e Emerson Ramon (Thayllon).

Técnico: Jair Ventura.

Leia mais sobre:

criciuma,

campeonato brasileiro,

avai,

Série B,

Criciúma x Avaí.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes