Por Rafaela Custódio
Em 06/07/2025 às 16:51O presidente da Federação Catarinense de Voleibol (FCV), Fernando Faquin, destacou a importância dos amistosos internacionais de vôlei entre a Seleção Brasileira de Novos (Sub-26) e a Seleção da Coreia do Sul. Além de Criciúma, as cidades de Balneário Arroio do Silva, Cocal do Sul e Tubarão receberão o confronto.
“Nós optamos pelo Sul catarinense, porque é uma região que consome muito bem o voleibol em Santa Catarina. É uma torcida que gosta de participar e de estar presente. Então, para nós é fundamental poder trazer essa experiência, aproximar o público e incentivar os jovens aos novos projetos dentro do estado, principalmente na região Sul, então esse é o propósito principal que a gente está trazendo”, comentou em entrevista ao Portal Engeplus.
Em Criciúma mais de quatro mil ingressos foram vendidos. Em Tubarão, todos os bilhetes foram esgotados. Restam poucos ingressos disponíveis para o duelo em Cocal do Sul, no dia 8. “A gente enxerga como muito positivo. Realmente a região Sul vem crescendo a cada dia, novos projetos, fomentando o voleibol na região, que é o que a gente busca. Santa Catarina já é por tradição um estado referência na formação de atletas. Nós temos jovens talentos servindo as Seleções Brasileiras de base, muito por conta do trabalho que é feito nesses projetos aqui em Santa Catarina. Então a região Sul está de parabéns em ter a oportunidade de trazer esses jogos”, frisou.
O presidente destacou que mais jogos deverão ser realizados em Criciúma. “Acredito que Criciúma, por meio do prefeito Vagner Espindola, vai estar trabalhando para que isso cada vez se torne mais realidade aqui”, pontuou.
Leia mais sobre:
volei,
esportes,
seleção brasileira,
amistoso,
Federação Catarinense de Võlei.
+3 pontos
Imagens
Em busca do bi
Esportes
Saiu na frente
Confronto direto