Após amistoso internacional de vôlei, Criciúma deve anunciar novo evento esportivo - Portal Engeplus
Esporte

Após amistoso internacional de vôlei, Criciúma deve anunciar novo evento esportivo

Presidente da FME garantiu que contrato deve ser assinado nos próximos dias

Por Rafaela Custódio

Em 06/07/2025 às 17:28
imagem da noticia
Foto: Fabrício Júnior/Portal Engeplus

A cidade de Criciúma está recebendo neste domingo, dia 6, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, um amistoso internacional de vôlei entre a Seleção Brasileira de Novos (Sub-26) e a Seleção da Coreia do Sul. Mas, este não deve ser o único evento esportivo de grandes proporções neste ano.

Segundo a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Robinalva Ferreira, o município deve receber um evento de tênis. “A gente está bem feliz e vai continuar nessa luta. Estamos organizando um outro grande evento, que logo a gente vai anunciar. Esta semana a gente vai bater o martelo para um evento de tênis. Estamos esperando que dê certo”, destacou em entrevista ao Portal Engeplus, sem dar detalhes em qual local deve ocorrer a competição.

Sobre o amistoso de vôlei

Com aproximadamente 4 mil pessoas no ginásio, a presidente afirmou a alegria de vivenciar isso em sua gestão. “Então, estamos muito felizes, trabalhamos bastante, porque é bastante gente, uma estrutura grande. Receber duas seleções é algo extraordinário. Estamos bem felizes e agradecer ao público, porque a gente sempre que faz um evento, ele só tem sentido se tiver casa cheia e agradecemos que o retorno foi muito positivo”, frisou.

Voleibol em Criciúma

A presidente comentou sobre a força do voleibol em Criciúma. “A  gente tem bastante praticantes de voleibol. Nos Jogos Escolares de Santa Catarina, o vôlei feminino de Criciúma acabou de ser bicampeão. O nosso vôlei masculino ficou em terceiro no regional dos Joguinhos Abertos e fazia muitos anos que não ia para a competição. Então, estamos muito felizes também. O vôlei está em uma crescente”, observou.

Robinalva ressaltou também os primeiros seis meses de sua gestão. “São seis meses que parecem que já foram um ano. Mas é assim mesmo. Não tem menos de 15 horas trabalhadas por dia. Não tem sábado, domingo, nem feriado. Porque a todo momento tem duas, três equipes viajando. Porque Criciúma é uma cidade com muitos habitantes. Então, a gente tem 23 modalidades e estamos sempre nas competições. Vamos continuar trabalhando e buscando o melhor para nossos atletas”, pontuou.

Leia mais sobre:

criciuma,

esportes,

Voleibol,

amistoso internacional.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes