Esportes

Atletas de Escola Municipal de Criciúma disputam final do Jesc

Equipes de handebol e basquete da escola Jorge da Cunha Carneiro estarão presentes

Por Redaçaõ Engeplus

Em 08/07/2025 às 19:00
imagem da noticia
Foto: Shaiane Corrêa/Decom

Pela primeira vez na história, uma escola da Rede Municipal de Ensino de Criciúma classificou duas equipes para a fase final dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Os times de basquete feminino e handebol masculino da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Próspera, representarão a cidade na categoria de 12 a 14 anos, em Blumenau. Os estudantes viajam nesta quarta-feira, dia 9, e as disputas acontecem de quinta a segunda-feira, do dias 10 a 14.

Os atletas venceram os jogos da fase municipal e microrregional da competição em primeiro lugar, além de serem campeões, também, na etapa regional Sul do Jesc. “Os esportes contribuem para o desenvolvimento integral dos estudantes. A conquista da Escola Municipal Jorge da Cunha Carneiro demonstra o compromisso do Governo de Criciúma em ofertar educação de qualidade para a população e contribuir para a valorização dos talentos individuais de cada aluno”, destaca o prefeito Vagner Espindola.

A unidade de ensino desenvolve treinamentos para a equipe de handebol masculino desde 2021, enquanto o time feminino de basquete foi formado ainda em 2025. “A classificação desses atletas para a etapa final do Jesc é resultado não só do empenho dos professores de Educação Física, mas, também, dos estudantes, que se dedicaram em todos os treinos e jogos, e do núcleo escolar e familiar, que apoia e incentiva o esporte nas escolas municipais”, afirma a secretária de Educação de Criciúma, Geovana Benedet Zanette.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A preparação para o desafio que vem pela frente ocorreu ao longo das últimas semanas, quando os alunos participaram de três treinos na escola e dois treinamentos extras na Fundação Municipal de Esportes (FME), no contraturno escolar. A viagem dos atletas para a final dos Jogos Escolares de Santa Catarina será custeada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

“O esporte na escola vai além da atividade física, ele complementa o pedagógico, ajuda na disciplina, no trabalho em equipe e na autoconfiança. É por isso que nossos estudantes se destacam em várias áreas, dentro e fora da sala de aula. Estamos felizes com essa conquista”, declara o diretor da EMEB Jorge da Cunha Carneiro, Adriano Maragno Oselhame.

Colaboração: Shaiane Corrêa/Decom.

Leia mais sobre:

criciuma,

blumenau,

esportes,

JESC.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes