Queda de rendimento

Para Vagner Mancini, empate com o Criciúma reflete fase instável do Goiás na Série B

Dos últimos 15 pontos disputados, o Esmeraldino conquistou apenas seis

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 08/07/2025 às 23:34
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Goiás Esporte Clube

A vitória sobre o Criciúma na noite desta terça-feira, dia 8, representaria para o Goiás a retomada da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mas o Esmeraldino ficou apenas no empate com o Tigre e não reassumiu a primeira posição, confirmando um momento de oscilação da equipe goiana na competição.

O Goiás completa a 15ª rodada com 30 pontos conquistados, somando uma média de dois pontos por partida. Nas contas do técnico Vagner Mancini, os cálculos são positivos, mas as últimas rodadas demonstram uma oscilação da equipe alviverde, o que também refletiu no confronto com o Criciúma.

“Teve momentos do jogo que gostei e momentos que não gostei. Até os vinte minutos iniciais a gente já perdia por um a zero e o time estava bem agressivo, jogando rápido, chegando à frente, perdendo oportunidades. Aí, a partir dos vinte minutos do primeiro tempo, nós passamos a jogar mal, a errar muito passe, a jogar com o time muito espaçado em campo, com uma marcação frouxa, perdendo os duelos. Isso me irritou bastante até o intervalo”, admitiu.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

No segundo tempo, veio a recuperação. Logo nos minutos iniciais o Esmeraldino conseguiu o empate e teve mais domínio da partida. “Aí, sim, fizemos um bom jogo. O Criciúma é uma boa equipe, é uma equipe bem montada, com jogadores experientes que duelam bastante. Eles nos impuseram uma dificuldade dentro da partida. A gente teve algumas boas oportunidades no segundo tempo”, repetiu.

A vice-liderança não dá tranquilidade ao treinador. Nos últimos 15 pontos disputados, o Goiás somou apenas seis. O retrospecto recente fez a equipe perder a liderança para o Coritiba, que é o primeiro colocado também com 30 pontos e na frente apenas pelo saldo de gols.

“Eu espero que essa oscilação diminua. Não acho que ela vai desaparecer do dia pra noite. Nós estamos vivendo um momento onde a gente tem que ter uma superação. É como se a gente tivesse viajando em um trecho onde não tem asfalto. Estamos ‘penando’ um pouquinho, mas isso vai passar. Assim como outras equipes tiveram essa oscilação lá no começo do campeonato, a gente está tendo agora”, frisou. No sábado, dia 12, o Goiás vai até Curitiba (PR), enfrentar o Athletico-PR na Ligga Arena. 

Leia mais sobre:

criciuma,

goias,

espore,

Vagner Mancini.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes