Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br
Em 09/07/2025 às 08:39O Criciúma Futsal sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro na noite dessa terça-feira, dia 8. A equipe criciumense foi derrotada pelo Ceará, em Fortaleza, por 5 a 2. Com o resultado, o time catarinense caiu para a terceira colocação na tabela de classificação.
Os anfitriões saíram na frente com quatro minutos de bola rolando no primeiro tempo com gol de Rhuan. Porém, um minuto depois, Saymon aproveitou a saída errada do Ceará e deixou tudo igual. Faltando três minutos para o término da primeira etapa, o Criciúma Futsal sofreu o segundo gol. Rafinha fez bela jogada pelo lado direito e acertou um chute com o pé esquerdo, no ângulo da meta defendida pelo goleiro criciumense.
O placar foi ampliado logo no início do segundo período com Gugu. Faltando 13 minutos para o término da partida, Ostinha fez 4 a 1 para o Vozão. No lance seguinte, Yuri esboçou uma reação para o Criciúma Futsal e diminuiu o marcador, porém, faltando 40 segundo, Markinhos fez o quinto do Ceará e fechou a conta.
“A gente sabia da dificuldade que era jogar aqui no Ceará. Sabemos que não fizemos um bom jogo e é uma derrota para ser sentida”, frisou o capitão do Criciúma Futsal, Yuri.
O próximo compromisso da equipe criciumense no Campeonato Brasileiro está marcado para o domingo, dia 13, às 15 horas, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, contra o Sorriso (MT). Porém, o horário do jogo deve sofrer alteração, pois o Criciúma Esporte Clube entrará em campo às 16 horas pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Heriberto Hülse.
Após a partida dessa terça-feira, o técnico criciumense, Alexandre Verdieri falou sobre a importância do próximo compromisso e do apoio em casa vindo das arquibancadas. “Que o torcedor continue nos apoiando e incentivando, pois vamos virar a chave no próximo jogo em casa”.
Leia mais sobre:
campeonato brasileiro,
ceara,
criciuma futsal.
Momento histórico
Partiu HH
Majestoso pulsando
Majestoso cheio
Novidade
Igualdade em Minas
Momento histórico
Majestoso pulsando
Majestoso cheio
Igualdade em Minas