Por Redação Engeplus
Em 09/07/2025 às 13:31Cocal do Sul sediou nesta terça-feira, dia 8, um dos principais eventos esportivos do ano na região Sul de Santa Catarina: o amistoso internacional entre a Seleção Brasileira de Novos e a Seleção Principal da Coreia do Sul. A Coreia venceu o confronto por 3 sets a 1, com parciais de 25x20, 19x25, 25x22 e 25x22. Mais de 2 mil pessoas lotaram as arquibancadas da Arena Carlos Osellame para acompanhar a segunda partida da série de quatro jogos internacionais realizados no estado.
O prefeito Ademir Magagnin acompanhou a partida do início ao fim e enfatizou a importância do evento para o município. “Essa partida mostrou que Cocal do Sul está preparada para receber grandes eventos esportivos. Foi uma noite histórica. A população compareceu, a estrutura respondeu bem e conseguimos entregar, com organização e responsabilidade, um espetáculo de nível nacional e internacional. O Brasil perdeu em quadra, mas Cocal ganhou como cidade”, disse, entusiasmado.
Durante o evento, o prefeito entregou cestas com produtos típicos do município às delegações participantes. Para o diretor de Esportes de Cocal do Sul, Felipe Pacheco, a realização da partida reforça a capacidade do município de participar de grandes agendas esportivas. “Foi um trabalho intenso das nossas equipes e de vários setores da Prefeitura. Conseguimos entregar uma estrutura completa, com organização, segurança e um público engajado. Esse evento marca o crescimento do esporte em nossa cidade”, afirmou.
Ao final do jogo, os técnicos das duas seleções avaliaram o desempenho das equipes. Para o técnico da Coreia, Issanayê Ramires, a vitória foi resultado de ajustes táticos após o primeiro confronto. “O Brasil tem um saque ótimo e um bloqueio alto. Hoje conseguimos jogar melhor com a recepção fora da rede, usando bem o passe B e C. Também sacamos melhor. Foi o resultado do entendimento da equipe sobre o que precisava ser feito”, avaliou.
Ele também comentou o comportamento do público presente no ginásio. “Percebi que havia mais pessoas torcendo pela Coreia, em comparação com o primeiro amistoso, em Criciúma, o que me deixou muito feliz. Isso mostra o quanto o público comprou a ideia do evento. Foi uma noite muito especial”, disse.
Já o técnico da Seleção Brasileira de Novos, Fabiano Magoo, explicou que a formação utilizada foi diferente da partida anterior, como parte do planejamento para os quatro jogos da série. “Alguns titulares foram poupados. A ideia era dar oportunidade para todos, porque estamos em fase de preparação para a Universidade. A Coreia veio com a equipe principal e foi mais consistente. Mesmo assim, conseguimos observar boas atuações individuais”, avaliou.
A série de amistosos segue na quinta-feira, dia 10, em Balneário Arroio do Silva, e será encerrada no sábado, dia 12, em Tubarão. No primeiro confronto da série, realizado em Criciúma no domingo, dia 6, a Seleção Brasileira de Novos venceu por 3 a 1.
Colaboração: Kelley Alves/Ascom/Cocal do Sul.
Leia mais sobre:
Cocal do Sul,
Seleção Brasileira de Novos,
Segunda partida,
Seleção Principal da Coreia do Sul,
Arena Carlos Osellame.
Momento histórico
Partiu HH
Majestoso pulsando
Majestoso cheio
Novidade
Igualdade em Minas
Momento histórico
Majestoso pulsando
Majestoso cheio
Igualdade em Minas