Boa expectativa

Criciúma terá delegação aproximadamente 280 pessoas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina

Competição será realizada entre os dias 21 de julho e 1º de agosto, em Rio do Sul

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 11/07/2025 às 11:11
imagem da noticia
Foto: Arquivo/Fesporte

O município de Criciúma terá uma delegação de aproximadamente 280 pessoas, entre atletas, técnicos, diretores e staff, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina de 2025. A fase estadual da competição será realizada entre os dias 21 de julho e 1º de agosto, em Rio do Sul. 

A delegação criciumense só não terá participações na ginástica artística, no ciclismo, no taekwondo e na bocha feminina, que é categoria experimental (não soma pontos na classificação geral) neste ano. De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), de Criciúma, Robinalva Ferreira, a expectativa é de que a cidade conquiste medalhas em modalidades coletivas e individuais e que possa até ficar entre as cinco melhores no ranking final. 

“Nossas equipes estão bem preparadas e treinadas para a competição. Temos modalidades que são fortes e que podem chegar longe e acreditamos muito nisso”, destaca. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A primeira parte da delegação, que ficará alojada na Escola Cívico-Militar Roberto Machado, em Rio do Sul, viajará no dia 20 de julho. “Nós temos uma equipe de staff que já vai no dia 19 para deixar tudo pronto para receber nosso atletas e técnicos”, comenta Robinalva. 

A presidente reforça ainda que no dia 16 haverá uma reunião na FME com atletas e técnicos para tratar assuntos relacionados às normas na competição. O encontro será aberto também para pais e responsáveis dos participantes. 

As tabelas de cada modalidade ainda não foram divulgadas e a expectativa é que Criciúma conheça seus adversários nos próximos dias. Apenas o Skate e a Natação não serão em Rio do Sul. As competições dos dois esportes ocorrerão em Indaial. 

Leia mais sobre:

criciuma,

Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui