De virada

Eduardo Baptista critica lance polêmico com VAR e celebra vitória do Criciúma

Tigre venceu neste domingo pelo placar de 2 a 1

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

Em 13/07/2025 às 19:15
imagem da noticia
Foto: Mateus Mastella/Tabelando/Portal Engeplus

O técnico do Criciúma, Eduardo Baptista, comentou sobre o lance polêmico que aconteceu aos 12 minutos da partida contra a Ferroviária, na tarde deste domingo, dia 13, no estádio Heriberto Hülse. Na ocasião, o juiz confirmou o gol para o time visitante, que comemorou, antes das imagens de revisão do VAR encerrarem no telão do Majestoso. O comandante tricolor se mostrou indignado com a situação em campo, inclusive pedindo uma manifestação da torcida durante o ocorrido. 

“Acho que é um ponto triste para o futebol. Fazia tempo que eu não participava de uma cena tão pavorosa como eu vi aqui hoje. Primeiro se valida o gol num lance, só que o lance que foi impedimento era no primeiro. Ficamos triste com isso, não vou criticar ninguém, não é desculpa, mas a gente trabalha bastante. Não estou falando do árbitro. O cara que está em cima, no ar-condicionado, ele tem que ter o mínimo de discernimento, o mínimo de competência. Não sei nem quem é o árbitro, mas hoje vai rodar isso. Não sei se o gol valeu ou não, mas depois do gol invalidado, você vê uma cena que não era conclusivo, e se não é, vale o mando de campo. Vocês vão me ver muito pouco falando de arbitragem, mas o dia de hoje é triste para o futebol brasileiro”, afirmou.

Após sair atrás no placar, o Criciúma reagiu e venceu a Ferroviária de virada com o placar de 2 a 1. O resultado é válido pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e coloca o Tigre na 13ª posição, com 20 pontos.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Baptista avaliou que após os 30 minutos de partida a equipe se desconcentrou um pouco. “Perdemos alguns encaixes, fomos ansiosos para jogar, e acabamos dando um contra-ataque. Na reta final do primeiro tempo, conseguimos retomar o jogo, voltar a criar situações e fazer o nosso", disse. O comandante também explanou que o time foi soberano no segundo tempo. “Ajustamos um pouco e paramos de levar contra-ataques”, pontuou. 

Thayllon marcou pela Ferroviária. Marcinho e Jean Carlos foram os responsáveis pelos gols do Tigre. O Criciúma volta ao campo na sexta-feira, dia 18, para duelar fora de casa, contra o Atlético-GO. A partida será às 19 horas, no estádio Antônio Accioly. Já a Ferroviária encara o Athletic, no mesmo dia, às 21h30. A O jogo será no estádio Doutor Adhemar de Barros.

Leia mais sobre:

criciuma,

esporte,

ferroviária.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui