Cidade movimentada

JUCs reunirá mais de 1,5 mil universitários de Santa Catarina em Criciúma

Competição será disputada entre os dias 17 e 23 de julho

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 16/07/2025 às 08:21
imagem da noticia
Foto: Marciano Bortolin/Unesc

A cidade de Criciúma sediará nos próximos dias os Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). A competição, que reunirá mais de 1,5 mil estudantes, será realizada entre os dias 17 e 23 de julho e terá a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) como sede principal. 

De acordo com o pró-reitor de Administração e Finanças da Unesc, o professor José Otávio Feltrin, 28 delegações estarão participando da competição e ficarão alojadas na universidade. “Mobilizamos todas as cantinas e restaurantes aqui de dentro e dos arredores, pois as equipes farão todas as suas refeições. Acreditamos que vai mexer com a economia na cidade, pois os atletas nas suas folgas também estarão circulando nos shoppings, restaurantes e outros pontos”, destaca. 

As modalidades disputadas serão: Badminton, Beach Tennis, Basquetebol, Basquete 3x3, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Tênis, Tênis de Mesa, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez. Além da Unesc, o ginásio municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, a Satc e o Mampituba receberão jogos das competições. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O cerimonial de abertura acontecerá no Ginásio José Antônio Carrilho, na Unesc, nesta quinta-feira, dia 17, às 19 horas. “Convidamos a população para estar presente acompanhando a competição. Será tudo aberto ao público e contaremos com grandes disputas”, frisa o pró-reitor. 

Apesar da abertura estar marcada para o período da noite, a quinta-feira já terá competições de basquete e voleibol pela manhã.  Os jogos são classificatórios para a etapa nacional da competição. 

Leia mais sobre:

criciuma,

Unesc,

JUCs.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes