Por Fabrício Júnior
Em 16/07/2025 às 09:51Desde que chegou ao Criciúma, há pouco mais de um mês, o meia Jean Carlos é tido como uma das principais contratações do Tigre na temporada. Autor do gol da vitória contra a Ferroviária, no último domingo, dia 13, o atleta já participou de cinco jogos com a camisa carvoeira, mas nunca como titular.
Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, dia 16, o meia exaltou os colegas de posição e disse estar e pronto para quando for acionado por Eduardo Baptista. “Eu estou bem fisicamente, estava treinando, vinha jogando antes de me apresentar aqui no Criciúma. É uma disputa saudável ali e todos querem jogar e eu também quero. O importante é que o Criciúma vai ganhar com isso”, destacou.
Jean Carlos falou ainda sobre a competitividade pela posição. “Tem que ter essa disputa sadia. Nosso grupo é muito bom e cabe ao professor escolher quem vai jogar e a melhor maneira”.
Versátil
Questionado sobre as funções em campo pela formatação de jogo com Baptista, o meia exaltou sua versatilidade e disse que pode alternar o posicionamento conforme for solicitado. “Eu joguei muitos anos da minha carreira como um 10 articulador, isso até eu chegar no Ceará. Lá eu fiz beirada, segundo homem do meio-campo, então isso foi bom para conhecer novas posições. Hoje em dia se tem várias formas de jogo, principalmente na minha posição, pois às vezes o time no jogo com um meia fixo”, pontuou.
O atleta elogiou ainda a postura do time em campo sob o comando de Baptista. “O jogo do professor é muito ofensivo e uma maneira muito bacana de jogar. A gente é intenso, mas correndo para frente. Não foi uma adaptação difícil, pois já era algo que eu conhecia”.
Sequência fora de casa
O Criciúma terá dois jogos fora de casa na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima sexta-feira, dia 18, o Tigre enfrentará o Atlético Goianiense, e na próxima semana o Botafogo (SP). O atleta falou também da importância de pontuar nas partidas.
“A gente sabe que é sempre bom estar pontuando fora, ainda mais quando você faz o dever de casa como a gente fez. Falei em outra entrevista que aquele ponto do Goiás teria sido muito mais prazeroso se a gente tivesse pontuado em casa”, destacou.
Leia mais sobre:
tigre,
criciuma,
esportes,
campeonato brasileiro,
Série B.
Cocal do Sul
Dois na semi
Etapa estadual
Sub-20
Brasileirão Sub-17
Brasileirão Sub-17
Etapa estadual
Brasileirão Sub-17
Brasileirão Sub-17