Criciúma E.C

Chapa para executiva alinhada ao Conselho Deliberativo deve ser apresentada até outubro

Eleição no Tigre está prevista para a segunda quinzena de novembro

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 17/07/2025 às 09:34
imagem da noticia
Foto: Mateus Mastella/Tabelando/Portal Engeplus

A chapa que concorrerá para assumir a diretoria executiva do Criciúma e estará alinhada ao Conselho Deliberativo deverá ser apresentada até outubro. A eleição está prevista para a segunda quinzena de novembro. 

As informações foram passadas pelo presidente do Conselho Deliberativo, eleito na noite dessa quarta-feira, dia 16, Lucas Farias. Após a reunião que definiu a mesa diretora, ele falou também sobre as possibilidades de antecipação do processo eleitoral para a executiva do clube. 

“Eu não tenho tempo hábil para trazer essa eleição para agosto ou setembro. Agosto impossível e setembro muito difícil. Outubro já está muito próximo da segunda quinzena de novembro que é o prazo previsto pelo estatuto. Então eu acho que a antecipação é praticamente impossível”, pontuou Farias. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O presidente ressaltou ainda que o Conselho Deliberativo pode buscar uma outra forma para que o clube não saia prejudicado na transição das gestões. “O que a gente pode fazer é sugerir que a diretoria executiva nomeie alguém que esteja encarregado nessa transição, para que tudo ocorra da melhor forma”. 

Mudança no estatuto

Farias falou ainda que o conselho tem o objetivo de fazer pelo menos uma alteração no estatuto. O item citado é a extinção do cargo renunciado e não a substituição de nomes por eleição. “Se um presidente renuncia, um vice-presidente assume e não há a substituição desse cargo, ele seria extinto com a renúncia. São alguns modelos que a gente pretende implementar, para que não ocorra o que aconteceu no começo do ano, de a gente ter posições antagonistas em uma mesma diretoria”. 

Relatório do Conselho Fiscal 

Ao ser questionado sobre o documento apresentado pelo Conselho Fiscal da última gestão, nesta semana, que apresentava um déficit superior aos R$ 6 milhões no primeiro semestre do ano, Farias afirmou que a nova gestão do Conselho Deliberativo irá continuar averiguando e buscando a transparência. “Nós pretendemos já a partir do nosso próximo parecer que venha do Conselho Fiscal apresentar justamente essas informações de quanto o clube arrecada e gasta por setor. E que o torcedor e o sócio patrimonial entendam de forma aberta e transparente para todos”, finalizou. 

Leia mais sobre:

criciuma,

Conselho Deliberativo,

Eleição Executiva.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes