Triunfo carvoeiro

Baptista valoriza grupo de jogadores após vitória em Goiânia

Técnico carvoeiro falou sobre a importância de se afastar do Z4 e brigar na parte de cima

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 18/07/2025 às 22:32
imagem da noticia
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

O técnico Eduardo Baptista creditou ao empenho do grupo de jogadores a vitória conquistada contra o Atlético Goianiense, nesta sexta-feira, dia 18, no estádio Antônio Accioly. Em entrevista coletiva, o comandante carvoeiro ressaltou a importância do triunfo para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e depois brigar por algo maior na Série B do Campeonato Brasileiro. 

“Um resultado dos atletas, que compraram a ideia, duelaram e brigaram bastante. Foi um jogo extremamente duro e competitivo, mas quando a gente teve a bola foi bem assertivo. Nós temos que olhar pra trás ainda, tomar cuidado. É uma vitória importante, mas continuamos muito próximos. Acho que tudo tem o seu tempo”, frisou. 

Baptista ressaltou ainda o ambiente que o clube vive no futebol e a vibração do time com o triunfo. “O exemplo disso é o ‘Bene’ (Marcelo Benevenuto), que teve uma oportunidade no início, as coisas não aconteceram, mas que esperou e hoje fez uma grande partida. É todos eles saberem que no comando a gente vai ser justo, procurando fazer o melhor, sem preferências. Vamos acertar e errar, mas sempre fazendo justiça”. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O comandante carvoeiro elogiou o sistema defensivo do time na partida, afirmando que o Dragão iniciou atacando com quatro meias, mas reforçou que a equipe ainda precisa evoluir nas decisões ofensivas. “Nós tivemos muitas transições que erramos o último passe. Eu vejo que quando a gente teve a bola conseguiu criar, mas quando recuperou talvez pudesse ser um pouquinho mais assertivo. O último passe, de botar o companheiro na cara do gol”. 

Mistério para o duelo com o Botafogo

Com a ausência de Castán, no duelo da próxima quinta-feira, 24, contra o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto, o técnico do Tigre não cravou a formação titular na zaga carvoeira. A principal opção é Benevenuto, Rodrigo e Yan Souto, porém, Baptista deixou em aberto como escalará a equipe. 

“Nós temos tempo ainda para montar a equipe, mas a gente busca soluções. Temos a volta do Trindade. Já temos algo na nossa cabeça e vamos chegar bem, mas hoje é dia de saborearmos uma vitória importante”, pontuou Baptista. 

A delegação carvoeira retorna para Santa Catarina neste sábado, dia 19. O grupo se reapresentará na manhã do domingo, dia 20, às 10 horas, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. 

Leia mais sobre:

criciuma,

coletiva,

Eduardo Baptista.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Esportes