Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Jesc

Etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina inicia nesta quinta-feira

Participam desta primeira fase os estudantes com idade entre 15 e 17 anos

Por Redação Engeplus

1 min de leitura

Compartilhar:
Etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina inicia nesta quinta-feira
Foto: Divulgação/FME

Começa na tarde desta quinta-feira, dia 12, em Criciúma, a etapa municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), competição destinada a estudantes de escolas da rede municipal, estadual e privada. Até o próximo dia 27, participarão das disputas os atletas de 15 a 17 anos.

“Muitas vezes, o gosto pelo esporte, que depois pode se direcionar para uma carreira profissional promissora, surge na escola. Por isso competições como o Jesc são tão importantes, pois podem ser uma oportunidade de descoberta para que várias crianças e adolescentes continuem no esporte”, destacou a presidente da FME, Robinalva Ferreira.

Os estudantes de 12 a 14 anos participarão da fase municipal entre os dias 31 de março e 17 de abril. As disputas acontecerão em locais como o Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi, no bairro São Luiz, e Ginásio Adenir Rabello, no bairro Santa Luzia, nas quadras do Parque da Prefeitura, e demais ginásios, campos e quadras de instituições parceiras da Fundação Municipal de Esporte (FME), como a Unesc, Esucri e Satc.

Publicidade

As modalidades que estarão nessa disputa (todas masculino e feminino) são as seguintes:

Atletismo;
Basquete;
Badminton;
Futsal;
Handebol;
Tênis de mesa;
Voleibol;
Vôlei de Praia;
Xadrez.

Colaboração: Marcelo Becker/FME

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCopa do Brasil tem mais um catarinense eliminado