Feminicídio: mulher é morta pelo marido em Criciúma
Crime aconteceu na manhã deste sábado, dia 28

Uma mulher de 39 anos, foi morta pelo marido na manhã deste sábado, dia 28, no bairro Linha Batista, em Criciúma. Ela deixa três filhos, um irmão e os pais.
O homem estrangulou a mulher com uma toalha molhada dentro de casa. O criminoso fugiu após o feminicídio, mas foi encontrado horas depois por guarnições em Urussanga. A vítima era natural de Criciúma.
Testemunhas relataram que a mulher trabalhou durante o período noturno e retornou para a residência no período da manhã e que o casal vinha apresentando desentendimentos ao longo da semana.
Segundo a Polícia Militar, irmãos do homem acionaram a guarnição após receberem áudios dele solicitando que fossem até a residência, pois ele teria feito “cagada”. O imóvel não tinha sinais de arrombamento. A guarnição adentrou ao local e verificou nos fundos do terreno, em uma edificação utilizada como lavanderia e garagem, que diversas roupas estavam espalhadas pelo chão e a vítima estava no espaço.
Na área externa foi localizada uma faca no chão. Na residência situada na parte frontal, foi localizado um prato contendo resquícios de substância análoga à cocaína. A guarnição do canil ainda localizou, na segunda gaveta da cômoda do quarto da residência frontal, quatro embalagens vazias de substância análoga à cocaína, além de um tubo de caneta utilizado para inalação.
Durante o atendimento, o agressor se envolveu em um acidente de trânsito na região da Estação Cocal. Policiais relataram que ele teria tentado contra a própria vida, inicialmente ao tentar se lançar de uma cachoeira, e posteriormente, ao se projetar contra um caminhão.
O homem permanece sob custódia, em observação no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE). A Polícia Militar apreendeu um celular que estava no interior do veículo e recolheu documento.
O corpo foi recolhido pela Polícia Científica.



