Portal Engeplus
Publicidade
Encalhe

Filhote de toninha é resgatado por órgão ambiental em Balneário Arroio do Silva

Animal, ameaçado de extinção, encalhou com vida no último sábado, dia 7

Foto de Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Foto: Laboratório de Zoologia Udesc/Divulgação

Um filhote de toninha da espécie Pontoporia blainvillei, criticamente ameaçada de extinção, foi encontrado encalhado com vida na praia de Balneário Arroio do Silva. Na ocorrência, registrada no último sábado, dia 7, o animal foi resgatado pelo órgão ambiental Educamar e levado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) até a Unidade de Estabilização de Fauna Marinha da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Segundo informações publicadas nas redes sociais do Laboratório de Zoologia da Udesc, a toninha foi resgatada pesando 3,8 kg e medindo cerca de 70 centímetros. No momento, o cetáceo está sendo mantido em uma piscina com água salgada e temperatura controlada.

Uma equipe, composta por médicos veterinários, biólogos, tratadores e voluntários, também está monitorando o animal. O ambiente de monitoramento é controlado com níveis reduzidos de ruído e luminosidade, já que filhotes de toninhas são sensíveis ao estresse.

Compartilhar:
Leia a seguirCasan informa correção de data de vencimento em faturas do mês de novembro