Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Final de

Final de semana especial para amantes da cerveja artesanal

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Final de semana especial para amantes da cerveja artesanal
Foto: Fotos: Vanessa Nórdio

A cervejaria Saint Bier, localizada em Forquilhinha, promoverá um evento especial para os cervejeiros caseiros neste final de semana. No sábado, dia 7, acontecerá a 2ª Brassagem Coletiva - a inciativa é da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina (Acerva). As vagas são limitadas a 30 pessoas, e a brassagem começa às 9 horas e termina às 17 horas.

“O objetivo da Brassagem Coletiva é aproximar o cervejeiro caseiro da realidade de uma cervejaria grande. Como vai reunir pessoas que gostam de fabricar ou apreciar cervejas artesanais, é um momento ideal para troca de conhecimento”, afirma Gleumer João Paulo Ferro, diretor da regional sul da Acerva Catarinense.

A brassagem consiste em todo o processo realizado antes da fermentação da cerveja, como o cozimento do malte. “O processo da fabricação da cerveja caseira para a cerveja de uma fábrica é o mesmo, o que muda são os equipamentos, a qualidade e a quantidade. Nesta edição vamos falar de uma cerveja de inverno”, afirma Ferro.

Colaboração: Vanessa Nórdio

Final de semana especial para amantes da cerveja artesanal — foto 1
Foto 1 de 2
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCriciúma avança no cenário do teatro profissional