Premiação

Hospital Unimed Criciúma recebe o prêmio Target Zero

Premiação foi na categoria Diamante

Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br

Em 09/04/2014 às 10:51
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Após passar por uma rigorosa auditoria e a avaliação de 102 itens dos processos realizados no centro cirúrgico, o Hospital Unimed Criciúma recebeu esta semana a recertificação do Programa Integrado de Cirurgia Segura – Target Zero da 3M. Por manter as práticas e procedimentos hospitalares conforme orientação dos guias nacionais e internacionais de boas práticas, a entidade foi premiada na categoria Diamante, durante o 3º Congresso Internacional de Prevenção de Infecção – Infecom, no Guarujá, em São Paulo.

A iniciativa busca alcançar e reconhecer a excelência na qualidade da assistência ao paciente, com a conseqüente redução de custos, diminuição da incidência de infecções, prevenção e minimização de dados à pele e otimização do tempo dos profissionais da área da saúde. “Para nós é um reconhecimento do nosso trabalho e dedicação. Além de que, prova que o hospital Unimed Criciúma está inserido nos padrões de qualidade mundial”, explica a diretora de enfermagem, Denise Macarine Tereza, que participou do evento em São Paulo junto com a enfermeira Deise Selinger de Costa.

O Hospital Unimed Criciúma recebeu sua primeira certificação da 3M em 2009 na categoria Ouro por exercer boas práticas no serviço de esterilização com rastreabilidade de infecção hospitalar, já no ano seguinte 2010,1011 e 2012 passou da categoria ouro para diamante. No ano de 2013 foi um dos cinco hospitais do Brasil a conseguir o prêmio Target Zero categoria Diamante que envolve boas práticas não só em esterilização mas também em sala operatório, e sala de recuperação, sendo recertificado em 2014 na mesma categoria.

Sobre a certificadora - A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com operações em mais de 60 países, que oferece soluções práticas e confiáveis aos mais diversos mercados, a partir da combinação de suas mais de 40 plataformas tecnológicas. Estabelecida no Brasil há 67 anos, possui cerca de 4.000 funcionários, sete unidades industriais distribuídas nos Estados do Amazonas, São Paulo e Rio Grande do Sul e um Centro de Distribuição localizado no Estado da Paraíba. 

Colaboração: Paula Darós Darolt/Novo Texto Comunicação

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui