Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Forquilhinha

Funcionários de empreiteira protestam por salários atrasados em Forquilhinha

Trabalhadores estão há seis meses sem receber seus pagamentos

Por Rafaela Custódio -

2 min de leitura

Compartilhar:

Com salários atrasados há seis meses, 70 trabalhadores de uma metalúrgica de Forquilhinha estão buscando meios de receber seus pagamentos. A empresa decretou falência há um ano e encerrou as atividades.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Criciúma, Francisco Pedro dos Santos, a metalúrgica está localizada no bairro Santa Líbera e há mais de seis meses os funcionários estão sem receber salários. “Ainda não temos como informar o valor total da dívida. Em média, cada profissional recebia R$ 2 mil mensais. Os trabalhadores precisam receber, pois todos possuem divididas e estão perdendo seus imóveis, veículos por causa dessas dívidas”, explica.

Ainda de acordo com Santos, o sindicato possuía uma negociação com os proprietários da metalurgia, mas até o momento nada foi realizado. “Nós do sindicato entramos com um pedido para a penhora das máquinas da empresa para realizarmos os pagamentos dos 70 trabalhadores, porém na última quinta-feira todos os equipamentos sumiram da empresa. Os donos informaram que as máquinas foram roubadas, mas até quarta-feira o local possuía um guarda e um dia depois que ele foi desligado do local, a empresa é roubada? É algo estranho e estamos buscando informações sobre isso”, pontua. “Vamos protestar e estamos buscando alguma solução para esses funcionários que não podem ficar sem receber”, acrescenta.

Publicidade

Um novo guarda foi contratado e já está na empresa para manter a fiscalização para que outras máquinas não sejam retiradas do local. O sindicato informou ainda que está buscando uma reunião com os proprietários da empresa.

A reportagem do Portal Engeplus entrou em contato com a empresa de Forquilhinha, mas não obteve êxito.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirVagas de emprego no Sul de Santa Catarina