Por Redação Engeplus
Em 04/07/2020 às 13:23Vem aí a 1ª Liga Unesc de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive). O evento eSporte ocorre nos dias 11 e 12 de junho, sábado e domingo, e terá transmissão ao vivo na Twitch. As inscrições estão abertas e se encerram às 23h59 da próxima quinta-feira, dia 9.
O assessor de Inovação na Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia (ADITT), Christian Engelmann, afirma que a promoção do evento simboliza a inserção da Universidade ao mundo de eSport. Anteriormente, um campeonato de League Of Legends (LOL) foi realizado.
“Agora, com a Liga de CS:GO, damos mais um passo importante dentro do universo dos jogos digitais competitivos. Assim como são os esportes tradicionais, que possuem uma vasta gama de modalidades e estilos, também são os virtuais, abrangendo perfis de atletas diferentes, suas próprias comunidades, linguagem e cultura”, afirma.
Conforme o acadêmico de Ciências da Computação e diretor de eSport da Associação Atlética Acadêmica de Ciência da Computação e Jogos Digitais Cavalo de Troia (AAACT), Maurício Goulart Rosa Filho, serão mais de cem partidas, realizadas dentro da plataforma Duality.gg. “Ela oferece um sistema anti-cheat; uma grande qualidade de servidores, com 128 tickrate; gravação das partidas, e ScoreBot, que possibilita o pause e voltar um round, além de outras funcionalidades que elevam a experiência do competidor”, afirma.
As inscrições podem ser feitas na plataforma virtual da organização. O cadastro deve ser único e realizado pelo capitão do time. O canal de transmissão do evento pode ser acessado em witch.tv/celowh.
A 1ª Liga Unesc de CS:GO é realizada em parceria entre a Associação Atlética Acadêmica de Ciência da Computação e Jogos Digitais Cavalo de Troia e a Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia da Unesc. Para ver o regulamento e outros detalhes clique aqui.
Leia mais sobre:
CS:GO,
Liga Unesc,
Counter-Strike: Global Offensive.
Universo retrô game
2ª edição
Games
Games With Gold de Março
Crackdown 3
Crackdown 3 vai mal
Universo retrô game