Interpraias

Governador anunciará recurso para construção de ponte sobre o Rio Araranguá nesta quinta-feira

Agenda de Carlos Moisés ainda prevê visita em Jacinto Machado, Forquilhinha e Tubarão

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 13/11/2019 às 17:55
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/Portal Engeplus/Arquivo

O governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, estará em Araranguá nesta quinta-feira, dia 14, onde anunciará recurso para a construção da ponte sobre o Rio Araranguá, que ligará Morro dos Conventos à região de Hercílio Luz e Balneário Ilhas. A obra, orçada entre R$ 15 milhões e R$ 18 milhões, é considerada providencial para o projeto da Interpraias, rodovia que promete ligar os municípios situados entre Laguna e Passo de Torres.     

A liberação do investimento ocorre em evento na sede da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), a partir das 14 horas, e deve reunir lideranças políticas, empresariais e comunitárias.  

Mais cedo, Carlos Moisés cumprirá agenda em Forquillhinha, às 10h30, no auditório da Coopera. A expectativa é que neste ato ele autorize a liberação de recursos para a pavimentação da Rodovia Jacob Westrup, que liga Forquilhinha a Maracajá e a BR-101. A passagem do governador pelo Extremo Sul ainda conta com visita ao município de Jacinto Machado.  

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“Em todos esses três municípios, serão anunciadas obras de infraestrutura relevantes para a região pelo programa Novos Rumos, além de liberação de emendas parlamentares. Em Forquilhinha, também será firmado o convênio com o consórcio CIM-Amrec (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário) para implantação do Projeto Recuperar”, diz o governo, em nota encaminhada à imprensa. 

Ainda na quinta-feira, Carlos Moisés cumpre agenda em Tubarão. 

Sobre a interpraias 

A construção da ponte para ligar Morro dos Convetos e Hercílio Luz permitirá a transposição do Rio Araranguá sem o uso da balsa. A obra é uma antiga reinvindicação na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e também é considerada providencial para a sequência do projeto da Interpraias, estrada de interligação dos municípios situados entre Laguna e Passo de Torres.   

O projeto entregue pelo deputado Estadual José Milton Scheffer ainda depende de atualização, uma vez que é datado de 2016. E há uma perspectiva que o valor possa ser menor do que o atualmente projetado. Segundo o plano, a ponte terá 390 metros de cumprimento, podendo ser reduzido para 280m conforme a elaboração de um novo estudo. 

Leia mais 

Amesc vê mais perto a construção de uma ponte para dar início ao projeto Interpraias

Amesc ‘esquecida’ e a Interpraias no radar para reativar o desenvolvimento do Extremo Sul

Uma ponte no lugar da balsa para dar início ao projeto Interpraias

SERVIÇO

O quê:

Agenda de trabalho do governador no Sul, com anúncios de recursos para infraestrutura e saúde

Onde e quando: 

Forquilhinha, às 10h30: Auditório Alfredo Michels, anexo ao prédio da Coopera - Espaço Cidadão -  Av. 25 de Julho, 2736 – Centro

Araranguá, às 14h:  Sede da Amesc - Av. XV de Novembro, 911, Centro Cívico

Jacinto Machado, às 15h45min:  Salão da Paróquia Santa Terezinha – Praça da Matriz - Centro 

Tubarão, às 18h15min: Hospital Nossa Senhora da Conceição - R. Vidal Ramos, 215, Centro

Leia mais sobre:

Araranguá,

interpraias,

carlos moisés.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral