Proibido

Pesca irregular é flagrada na Barra do Camacho, em Jaguaruna; Polícia tenta identificar envolvidos

Pessoas estavam tarrafeando em área de preservação permanente

Por Lucas Renan Domingos -

Em 06/05/2021 às 18:44
imagem da noticia
Foto: Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Laguna foi acionada na tarde desta quinta-feira, dia 6, para atender uma ocorrência de pesca irregular na Barra do Camacho, em Jaguaruna. Vídeos que circulam na internet mostram homens jogando tarrafas no ponto de encontro entre o rio e o mar, o que é proibido, já que a área é de preservação permanente.

Conforme o comandante da PMA de Laguna, capitão João Hélio Schneider, a guarnição chegou a ir até o local, mas não encontrou nenhum suspeito, apenas pequenos peixes que foram abandonados. “Recebemos alguns vídeos e vamos tentar identificar os autores. Provavelmente é gente que não é da região. Os pescadores daquela localidade sabem que não se pode tarrafear naquele ponto e respeitam”, afirmou o capitão.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Segundo Schneider, o encontro entre o rio e o mar também é um ponto utilizado pelos peixes para procriação. “A pena para este tipo de crime é de um a três anos de prisão, além de uma multa de R$ 700 e R$ 20 por quilo de peixe apreendido”, detalhou o capitão.

A espécie dos peixes que foram capturadas é corvina. “É um peixe que pode ser pescado, mas não desta maneira. Vamos tentar encontrar os responsáveis. Caso seja apreendido e os peixes ainda estejam frescos, serão doados. Agora se já tiverem sido manipulados, por questão sanitária, eles precisam ser descartados”, completou o comandante.

Leia mais sobre:

geral,

Barra do Camacho,

pesca irregular.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral