Por Rafaela Custódio -
Em 06/12/2022 às 09:51O delegado da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, deixará a delegacia de Urussanga nos próximos dias. Ele foi promovido por tempo de carreira e deve assumir a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) ou a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma. O delegado Márcio Campos Neves continua atuando em Urussanga.
“Fui promovido por tempo de carreira. Ainda não sei o meu próximo destino, pois vou conversar com o delegado regional de Polícia Civil, Vitor Bianco Júnior, para saber sobre meu próximo local de trabalho. Porém, devo ir para DPCAMI ou DIC. Tenho 15 dias para me apresentar a partir do dia 7 de dezembro”, comenta.
O delegado está atuando desde abril de 2021 na delegacia de Urussanga e é responsável pela operação Hera. As investigações da ação policial começaram em julho de 2021 visando apurar crimes possivelmente perpetrados no âmbito da Fundação Ambiental Municipal de Urussanga, especialmente os crimes de extravio ou sonegação de documento público, corrupção passiva, prevaricação, crimes ambientais e organização criminosa. Logo após o início das apurações, constatou-se a suspeita da possível prática de mais crimes no âmbito do município de Urussanga, com a participação de membros do Poder Legislativo de Urussanga. Ao longo da investigação, foram identificados possíveis crimes de peculato, extravio ou sonegação de documento público, corrupção passiva, prevaricação, crimes ambientais, crimes licitatórios, advocacia administrativa e organização criminosa.
“É um sentimento de dever cumprido com o município de Urussanga. Vou continuar responsável pelo inquérito da operação Hera. Assumi a delegacia em abril de 2021 e criamos um projeto para melhorar a investigação da Polícia Civil nas delegacias de Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça e conseguimos”, pontua.
Leia mais sobre:
criciuma,
urussanga,
segurança,
ulisses gabriel.
Em agosto
Reconhecimento
Capivari de Baixo
Nações Shopping
Grupos de Mães
Reconhecimento
Grupos de Mães