Por Rafaela Custódio -
Em 06/01/2023 às 10:26Um dia para ficar na história de Criciúma. O município comemora nesta sexta-feira, dia 6 de janeiro, 143 anos de colonização. Para celebrar a data, o Governo Municipal preparou atividades e inaugurações ao longo do dia. A data festiva iniciou com uma missa em ação de graças na Catedral São José, localizada na Praça Nereu Ramos. Estiveram presentes o prefeito Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris e autoridades locais.
O Coral Show Criança Feliz e e da Banda Cruzeiro do Sul se apresentaram na Praça Nereu Ramos após a missa. Em seguida, aconteceu o tradicional corte do bolo de aniversário do município. Ainda na manhã de hoje, a partir das 10h30, será inaugurado o Parque Astronômico Municipal E=mc², na Avenida Aristides Bolan, no alto do Morro Cechinel.
“Quero agradecer aos moradores da cidade que poderiam ter escolhido ir para a praia, porém marcaram presença no evento e mostraram amor e também a grandeza do município. Criciúma nasceu menina, mas hoje é uma aurora brilhante e tem feliz a sua geração. Se somos uma cidade referência, é porque o município está mudando e evoluindo”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro.
O corte do bolo foi realizado pelo prefeito Salvaro que ofereceu o primeiro pedaço ao Dom Jacinto Inácio Flach, que também recebeu uma homenagem do município.
No período da tarde, às 18 horas, acontecerá a inauguração da primeira e segunda etapa do novo sistema viário de Criciúma, o Binário do Bairro São Luiz, que compreende as obras do viaduto Engenheiro José Augusto Hülse.
A partir das 20 horas, shows com artistas locais vão fechar a programação, no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Estão confirmadas as seguintes atrações: Marília Dutra, Elton e Everton, Neguinho e Matusa. Além disso, a programação também contará com a participação da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), com uma feirinha de artesãos locais e apresentações artísticas.
Leia mais sobre:
criciuma.
Vagas limitadas
Vila Nova Esperança
Solidariedade
Siderópolis
Próximos quatro anos
Vila Nova Esperança
Siderópolis
Próximos quatro anos