Temporal

Mais de 9 mil unidades consumidoras estão sem energia em Balneário Arroio do Silva

Vento provocou queda de árvores em Içara e Nova Veneza

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

Em 04/03/2023 às 23:54
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo Engeplus/Ilustrativa

Mais de 9 mil unidades consumidoras estão sem energia em Balneário Arroio do Silva, informa o site das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O mesmo problema afeta bairros de Araranguá, Balneário Gaivota e Maracajá, todos municípios localizados no Extremo Sul do Estado (Amesc). Assim como em cidades da região de Criciúma, a Amesc também foi atingida por rajadas de vento e chuva.

Em Balneário Arroio do Silva, a falta de energia acomete, sobretudo, a área Central onde quase 5 mil unidades consumidoras estão sem luz. No Golfinhos são 1.477, enquanto na Praia da Caçamba outras 1.831 unidades foram afetadas. Os demais locais estão distribuídos nos bairros Arroio do Silva, Jardim Atlântico, Lagoa da Serra, Praia do Arpoador, Praia do Pescador, Praia Guairacá, Praia Santa Helena e Stellamaris. 

Já em Araranguá são 16 localidades afetadas. O bairro Caverazinho é o mais atingido, com 593 unidades consumidoras sem energia. Na Barranca são 293 (confira a lista completa ao lado). Já em Balneário Gaivota são 198 unidades consumidoras afetadas, enquanto Maracajá possui dez.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Queda de árvores na Amrec

Na Amrec, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuam neste momento para desobstruir ruas onde árvores caíram, inclusive sobre a rede de energia elétrica. Em Nova Veneza, no distrito de Caravaggio, a tempestade provocou queda de árvores sobre a rodovia que liga ao Centro do município. Em Içara, houve quedas de placas, galhos e árvores, porém as ruas obstruídas já foram liberadas e a situação está sob monitoramento.

Em Criciúma, os bairros mais afetados são os que compõem o distrito do Rio Maina. A própria Defesa Civil não descarta ter acontecido uma microexplosão nesta área (confira a matéria clicando aqui).

Confira também a galeria de fotos:

Leia mais sobre:

Balneário Arroio do Silva,

temporal,

Celesc,

falta de luz,

microexplosão.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral