Prejuízos

Moradores reclamam sobre situação das ruas no bairro Vila Nova Esperança em Criciúma

Buracos e lajotas soltas foram os problemas registrados pela comunidade

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 31/01/2024 às 15:57
imagem da noticia
Foto: Divulgação

A situação das ruas no bairro Vila Nova Esperança em Criciúma está chamando a atenção dos moradores. Com o período de chuvas intensas no município, a comunidade relata que é comum problemas recorrentes com aberturas de buracos no asfalto e lajotas soltas. Os pontos mais afetados são a rua da Paz, a estrada geral e o Loteamento Vila Real.

Conforme o vigilante e tesoureiro da Associação de Moradores do bairro, Elder da Silva, o problema mais recorrente é a abertura de buracos na rua da Paz após o asfalto ceder. O morador relatou que o problema já aconteceu, ao todo, cinco vezes. Além disso, em setembro de 2023, três carros e uma motocicleta caíram em um buraco na localidade por conta das chuvas.

“Já fizemos revindicações devido aos casos. Para solucionar o problema, a prefeitura apenas tapa por cima onde o asfalto cedeu. Depois de 30 dias o buraco abre novamente e não sabemos o motivo real do problema. Queremos uma resposta para conseguirmos melhorar esta situação”, afirmou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Segundo ele, a estrada geral e o Loteamento Vila Real também está com diversos buracos, lajotas soltas e também alagamentos. “Na localidade do loteamento tem uma linha de ônibus e a lajota está com algumas vertentes. Eles fizeram obras de drenagem e pavimentação nas ruas, entretanto, a base não ficou boa. Com o tráfego dos ônibus, o asfalto está com lajotas soltas, poças e diversos buracos”, destacou o morador. 

Solicitação a Prefeitura de Criciúma

Com os problemas, os moradores entraram em contato com a Prefeitura de Criciúma, já que a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana é responsável pelas obras no bairro. Silva ainda relatou que uma reunião foi feita com o secretário Municipal de Planejamento, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Tita Beloli, mas os moradores não tiveram retorno.

“Estamos aguardando e com as chuvas a situação das ruas só vem piorando. Ao invés de solucionar o problema, eles apenas tapam a base onde o buraco abriu. Este ano vamos novamente retornar a prefeitura para ver o que conseguimos resolver”, concluiu o vigilante.

A reportagem do Portal Engeplus também entrou em contato com o secretário, que disse que não tinha entendimento do assunto. Ele ressaltou que averiguaria a situação e repassaria também para a intendência.

Leia mais sobre:

criciuma,

Moradores,

obras,

asfalto,

reclamacao,

Vila Nova Esperança,

Buracos de rua.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral