Por Nei Manique - neimanique@engeplus.com.br
Em 14/09/2010 às 15:24A perspectiva de eleição em 2012 reforça nesta terça-feira pela primeira vez as comemorações em torno dos sete anos da emancipação do Balneário Rincão.
Aprovado por 53,2% dos eleitores do município de Içara em 14 de setembro de 2003, o desmembramento do distrito com mais de 12 mil habitantes permaneceu seis anos na geladeira.
“Todos nós alimentamos uma expectativa muito positiva em relação a 2012”, expressou agora à tarde o suplente de vereador Nei Lino, atualmente na Câmara de Içara. “O futuro do nosso município vai depender da cabeça e da visão do primeiro prefeito a partir de janeiro de 2013.”
Para Lino, a primeira gestão deverá se pautar por uma máquina administrativa enxuta e um foco de desenvolvimento bem definido. “Caberá ao primeiro prefeito dar o direcionamento. Se o Rincão será um município próspero ou mais um a andar com o pires na mão mendigando ajuda dependerá da postura do primeiro prefeito”, previu.
As preocupações com a viabilidade econômica do futuro município praiano, limitado ao norte por Jaguaruna e ao sul por Araranguá, são minimizadas pelo suplente de vereador. “Em 2009, a arrecadação do IPTU, em torno de R$ 1,2 milhão, e do ITBI, cerca de R$ 400 mil, superaram as do restante de Içara”, revelou.
Cocal do Sul
Oportunidade
Avanço histórico
PROConsumidor
Nova edição
Aberta ao público
Avanço histórico
Nova edição