Depois de produzirem um documentário, os adolescentes internados no Centro de Atendimento Sócioeducativo Provisório (Casep) de Tubarão elaboram um curta metragem de dez minutos. Com o título “A casa caiu”, o tema decorre em atos infracionais. O trabalho é realizado na oficina de Áudio Visual que os jovens participam na Multiplicando Talentos.
São oito adolescentes envolvidos na produção, além da colaboração dos funcionários do Casep. “O trabalho tem como objetivo a interação entre os garotos. O envolvimento deles com a tecnologia aplicada nas aulas e com os profissionais do Casep é fundamental para uma relação saudável" declara o coordenador do projeto, Leandro Fonseca.
As aulas de Áudio Visual acontecem uma vez por semana. O tema do curta metragem foi escolhido pelos adolescentes, onde eles relatam os atos infracionarios que cometeram e fizeram com que fossem parar no Casep. “Mesmo que os temas tenham co-relação com eles, o curta metragem é direcionado a uma ficção narrativa. Na participação dos funcionários do Casep, eles se envolvem desde a elaboração do roteiro a contracenarem”, comenta.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.