Mutirão para esvaziar o Colégio Energia - Portal Engeplus
Mutirão para

Mutirão para esvaziar o Colégio Energia

Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br

Em 23/02/2012 às 14:27
imagem da noticia
Foto: Fotos: Dori Búrigo
Continua após anúncio
Fim do anúncio
Cadeiras, mesas, computadores, aparelhos de ar-condicionado, entre outros materiais e bens serão retirados das dependências do Colégio Energia Criciúma neste sábado. Por meio de um mutirão, os produtos serão levados para o prédio onde funcionava a escola Colégio Pequeno Polegar, no bairro Pio Corrêa. A estrutura pertence ao Governo do Estado e foi liberada, temporariamente, por meio do Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma (SDR), Luiz Fernando Cardoso.

Estão escaladas duas frentes de trabalho que começam a fazer a mudança a partir das 8 horas, uma em cada local. De acordo com a ex-coordenadora da Educação Infantil do Colégio Energia, Gerusa Bolsoni, cerca de 60 funcionários são esperados para participar, mas o grupo pede a ajuda da comunidade, pais e alunos que também foram prejudicados com o fechamento da instituição. “Precisamos ainda de pessoas capacitadas para auxiliar, voluntariamente, na retirada dos aparelhos de ar-condicionado split e dos quadros digitais”, completa.

Para carregar os bens, avaliados em R$ 250 mil – conforme o advogado Lóris Douglas Américo, que representa o grupo de funcionários num processo para a garantia de indenização - o grupo conseguiu três caminhões. “A próxima etapa será a nomeação dos depositários, pessoas que ficarão responsáveis pelos bens até a realização da venda judicial”, explica o defensor.

Colaboração: Caroline Bortot





Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui