Praça Nereu Ramos

Prefeitura de Criciúma planeja construir praça coberta na área central

O projeto arquitetônico já está sendo desenvolvido, segundo o prefeito Salvaro

Por Rafaela Custódio -

Em 25/03/2024 às 11:48
imagem da noticia
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo/Portal Engeplus/Ilustrativa

A Prefeitura de Criciúma está planejando construir uma Praça Coberta na área central. O objetivo é que o novo local seja utilizado para eventos e até para a quermesse, festa realizada há anos na cidade.  

“Estamos discutindo a Praça Coberta, que é algo diferente. A Praça Coberta vai estar ali entre as lojas Pernambucanas e Fátima Esportes. É uma praça numa área de 55 metros de comprimento por 15 metros de largura. Estamos discutindo com os comerciantes. O projeto deve ficar pronto ainda este mês, com isso, vai para a licitação em abril e vai ficar pronto em 2024”, comentou o prefeito Clésio Salvaro, em entrevista ao Portal Engeplus

Salvaro garantiu que a Praça Coberta trará economia para a cidade. “A praça é para fazer os grandes eventos. O Poder Público gasta muito com eventos como a quermesse, ou outra festa, porque temos que alugar aquelas tendas, por exemplo. A praça terá uma arquitetura moderna, brilhante, algo muito bem pensado pela equipe de profissionais da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). É um projeto bom, que vai trazer uma economia e vai colocar Criciúma como uma das cidades mais importantes de todo o território nacional”, afirmou. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O prefeito ressaltou que a Praça Nereu Ramos tem uma proposta bem diferente da Praça do Congresso, ambas no Centro de Criciúma. “Acho que a revitalização da Praça do Congresso já demonstrou com clareza que uma praça bem cuidada e organizada atrai multidões. A Praça Nereu Ramos, ela tem outra proposta. Não podemos cercar a Praça Nereu Ramos como fizemos na Praça do Congresso, mas nós podemos fazer uma praça coberta que vai atrair muito mais pessoas”, pontuou. 

Leia mais sobre:

criciuma,

praça nereu ramos,

Praça Coberta.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral