ASTC promove mudanças no trânsito na rua Henrique Lage
Diferença no temporizador de dois semáforos e uma placa para liberar o tráfego foram realizados
Compartilhe:
Por Ana Paula Cardoso - anacardoso@engeplus.com.br
Em 04/07/2013 às 10:22
Foto: Fotos: Ana Paula Cardoso
Continua após anúncio
Fim do anúncio
Quem trafega no final da rua Henrique Lage (entre a Secretaria da Fazenda e o posto Avenida) no cruzamento com a rua Wenceslau Braz, no bairro Operária Nova, em Criciúma, nos últimos dias notou algumas mudanças no trânsito. Elas podem ser observadas nos semáforos e na liberação do trânsito para quem quer seguir em direção ao Hospital Infantil Santa Catarina.
De acordo com o presidente da Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes (ASTC) de Criciúma, Giovani Zapellini, “foi mexido no temporizador dos semáforos para liberar os motoristas que descem do hospital pela Wenceslau em direção à Henrique Lage, e depois abre o tráfego da segunda sinaleira. E do lado direito da pista na Henrique Lage instalamos uma placa para deixar a direita livre para quem quiser seguir pela Wenceslau Braz em direção ao hospital, sem ter que aguardar o semáforo. A intenção é deixar o trânsito fluir melhor”, explica.
De acordo com Emili Rodrigues, que trabalha naquela área, ainda é preciso melhorar a sinalização por conta da falta de informação dos motoristas e até de educação. “Se a direita está livre, quem não vai virar à direita deve ocupar a faixa central ou da esquerda e não trancar o trânsito como está acontecendo. Creio que marcar as faixas, pintá-las, já que não existem, já é um começo. Outra situação é que os motoristas que descem pela Wenceslau Braz usam as duas pistas, ou seja, além da obrigatória, se enfileiram na contramão, o que impede os motoristas da direita livre de entrar na rua. De repente a marcação dessa pista com tartarugas e mais sinalização na Wenceslau. A ideia de trânsito aplicada ali é boa, mas falta sinalizar para educar e acostumar o motorista”.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.