Ocupação no dormitório da Ponte Anita Garibaldi atinge metade dos leitos
Cerca de mil e seiscentos trabalhadores estarão envolvidos na obra
Compartilhe:
Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br
Em 13/06/2013 às 10:16
Foto: Fotos: Muriel Albonico/Comunicação Dnit
Continua após anúncio
Fim do anúncio
O consórcio Ponte de Laguna está recrutando trabalhadores de toda a região Sul catarinense e de outros estados brasileiros para trabalhar nas obras da construção da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna. A quantidade de profissionais da obra já passa dos mil contratados - quando a capacidade máxima de atividades for atingida, cerca de mil e seiscentos trabalhadores estarão envolvidos na construção. Com isso, a ocupação dos dormitórios já passou da metade das acomodações ocupadas.
Os dormitórios, que foram construídos no canteiro central, têm 648 vagas previstas (162 quartos), e 330 trabalhadores moram no local - cerca de 51% das vagas disponíveis. Os ocupantes são profissionais vindos de outros estados. Os trabalhadores que moram em Laguna e municípios próximos recebem transporte do consórcio.
Os trabalhadores recebem, ainda, café da manhã, almoço e jantar, além da infraestrutura necessária para a vivência. Os quartos tem capacidade para quatro trabalhadores, com banheiro em cada acomodação e sistema de climatização com disponibilidade de aquecimento ou resfriamento do ambiente.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.