Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br
Em 03/12/2014 às 10:29A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) promoveu na tarde dessa terça-feira o primeiro Baile de Máscaras da Terceira Idade, no Centro de Eventos Oásis. O evento teve como intuito comemorar as conquistas das atividades realizadas em 2014. Durante o ano os 76 grupos de idosos participaram da oficina para a produção de Máscaras. O objetivo da oficina foi o de possibilitar o desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas, integração entre os idosos, para proporcionar melhor qualidade de vida pessoal e social. O baile foi o encerramento desta atividade para que pudessem vivenciar momentos de reencontro, lembranças e lazer.
Conforme a presidente da Afasc, Bebel Búrigo, todos os anos são realizadas confraternizações de encerramento das atividades. “Nós queríamos fazer algo diferente e como todos já estavam com as máscaras prontas fizemos um grande baile de máscaras”, contou a presidente. Além de toda estrutura decorada para o evento, os idosos foram presenteados com apresentações dos técnicos e capacitadoras, participaram de sorteios e dançaram ao som da banda Sempre Jovens.
Terezinha Vieira, de 78 anos, está no grupo de idosos do bairro Centro há 22 anos. Segundo ela, esse baile foi o mais divertido que já esteve. “Dancei até o pé começar a doer. Depois fiquei encarregada de cuidar das bolsas. Mas só de ver o pessoal dançando já estou me divertindo”, falou entusiasmada. Terezinha afirma que adorou a programação da festa. “A Afasc tem nos proporcionado muita coisa boa e a gente percebe o quanto são organizados”, falou a senhora.
Na próxima semana, dia 11 de dezembro, a Afasc irá acolher no ginásio municipal de esportes os 121 Clubes de Mães da instituição. O evento está agendado para as 13h30min e contará com sorteio de brindes e um grande baile.
Colaboração: Jussi Moraes/Comunicação Afasc
Leia mais sobre:
de,
primeiro,
afasc,
terceira,
idade,
promove,
bale,
mascaras.
Filhotes e adultos
Aberta ao público
Atividades manuais
Identidade local
Criciúma
Filhotes e adultos
Identidade local