Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br
Em 25/11/2014 às 09:36Está marcado para as 20 horas desta terça-feira, dia 25, uma audiência pública sobre a Arrancada de Caminhões, do Balneário Arroio do Silva. Na edição deste ano, um grave acidente resultou na morte de um participante da competição e a fatalidade colocou em discussão a segurança do evento.
A intenção da audiência é ouvir o posicionamento de autoridades e da sociedade em geral em relação à realização da próxima edição do evento.
Conforme o prefeito do Arroio do Silva, Evandro Scaini, a expectativa é que toda população compareça na audiência e que a decisão sobre a realização da próxima edição da arrancada seja um consenso. “Vamos debater todas as exigências para passarmos a régua nesse assunto. Queremos atender os anseios da sociedade”, destaca.
Órgãos como Fatma; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar e Civil; Ministério Público; Ibama e a Federação Catarinense de Automobilismo foram convidados para a audiência. Segundo o prefeito, o município respeitará a vontade da sociedade, mas ressalta que é grande o movimento financeiro que envolve o evento na cidade e na região, tendo em vista o reconhecimento do evento não somente no Sul, mas em todo o Estado. A audiência ocorrerá no Centro de Eventos, localizado na Avenida Barriga Verde, região central do município.
Relembre o caso – Por volta das 14 horas do dia 16 de março deste ano durante a XXIV Arrancada Internacional de Caminhões um grave acidente resultou na morte do piloto, Edson Beber. Natural de Campo Largo (PR), ele pilotava uma Scania quando perdeu o controle da direção do veículo e capotou logo após o fim de uma das provas da categoria Protótipo.
Beber tinha 46 anos e era hexacampeão da Arrancada de Caminhões. O paranaense também era ex-piloto de Fórmula Truck e proprietário de uma transportadora. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) de Araranguá, Edson morreu por traumatismo cranioencefálico grave.
Leia mais sobre:
caminhoes,
março,
publica,
arrancada,
audiência.
Apoio às famílias
Construção e reforma
Encalhe
Apoio às famílias
Construção e reforma