Por Redação Engeplus - jornalismo@engeplus.com.br
Em 25/01/2014 às 16:04Um esporte vem chamando atenção nas praias da região. Sob uma fita de tecido e com muita disposição, o desafio é equilibrar-se o máximo que puder, atravessar o percurso todo sem apoio e sem cair. O slackline - nome dado ao esporte - já virou mania neste verão.
Também conhecido como corda bamba, slackline significa "linha folgada". Trata-se de uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima, proporcionando o desafio do equilíbrio e sensação de adrenalina. O equilíbrio é a chave do esporte, o qual pode ser praticado por todas as idades.
Para deixar o corpo centrado e se manter em pé na fita é preciso concentração. “Esse esporte pode ser praticado por crianças e adultos. Aparentemente, é preciso força, mas o segredo é realmente o equilíbrio e concentração”, explica a educadora física Isabel Cristina Ferreira.
As fitas usadas na prática do slack são feitas de nylon, com cerca de um centímetro de largura e esticadas de sete metros a 12 metros de distância. Geralmente o material fica de 30 centímetros a um metro do solo.
"Normalmente deixamos a fita na altura dos joelhos ou cintura para facilitar a subida no slack, sem precisar de apoio. A atividade costuma ser praticada ao ar livre porque oferece maior quantidade de pontos fixos para prender as fitas, como árvores e postes. Também é um esporte que, além de divertir, contribui para o trabalho das pernas, abdomen e braços, assim como contribui para aliviar o estresse", continua Isabel.
Nas praias de Laguna e do Balneário Rincão, a prática do slackline está sendo disponibilizada no espaço Farol Summer, do Farol Shopping. Em Laguna, em parceria com o Sesc, as fitas estão em frente à Praça do Vila; no Rincão elas estão na Avenida Dupla.
Colaboração: Comunicação Farol Shopping
Leia mais sobre:
esporte,
praia,
pratica,
slackline,
ar livre,
equilíbrio.
Cerco de Jericó
Medalha do Mérito
Segunda Chance
Causa animal
74ª Romaria
Oportunidade
Solidariedade
Segunda Chance
74ª Romaria