Por Mariana Noronha - mariana.noronha@engeplus.com.br
Em 13/04/2015 às 18:36A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) agora tem um ônibus para auxiliar no trabalho desenvolvido. O veículo, adquirido através de convênio entre Estado e Município, foi entregue à entidade, na tarde dessa segunda-feira, dia 13. A operação envolveu a construção de um contrato de cessão de uso à associação.
A necessidade antiga de transportar usuários dos serviços da associação com segurança e conforto fica equacionada com a aquisição do ônibus, acredita a presidente da Afasc, Bebel Búrigo. O veículo com capacidade para 42 passageiros inclui ar-condicionado, um frigobar, sanitário e ponto de internet Wi-Fi. “Tudo isso é pelos nossos idosos, pelas nossas mães e crianças. Esse ônibus lindo, equipado e principalmente seguro vai auxiliar na concretização dos nossos projetos como passeios culturais”, afirmou.
A compra do ônibus reuniu o investimento de aproximadamente R$ 500 mil, oriundos em 70% do Governo do Estado e o restante em contrapartida do Município de Criciúma. Uma emenda parlamentar do deputado estadual Valmir Comin colaborou para a realização do desejo.
O prefeito Márcio Búrigo manifestou o sentimento de solidariedade no ato oficial. “A entrega desse veículo representa os serviços de qualidade oferecidos para a população. Através dessa ação nós tapamos uma lacuna que havia na mobilidade segura das pessoas envolvidas com os projetos dessa entidade, a maior organização social de Criciúma”, declarou.
Integrante do Grupo de Idosos do Metropol, Dalva Mendes, comentou expectativa para a chegada do veículo. “Eu e minhas amigas estávamos ansiosas para a chegada desse ônibus. Antes os nossos passeios eram feitos com outros ônibus contratados, agora nós temos o nosso próprio veículo”, comemorou Dalva.
Tour inaugural - Depois da entrega oficial, autoridades, idosos e imprensa saíram em tour no ônibus pela cidade. Os destinos foram duas escolas também inauguradas na tarde. Os CEI Afasc Costurando o Futuro (bairro Michel) e Zulma Naspolini Manique Barreto (bairro Quarta Linha) têm capacidade para abrigar até 300 crianças.
Colaboração: Susane Meireles / Secom
Leia mais sobre:
onibus,
afasc.
Em agosto
Reconhecimento
Capivari de Baixo
Nações Shopping
Grupos de Mães
Reconhecimento
Grupos de Mães