Por Mariana Noronha - mariana.noronha@engeplus.com.br
Em 15/06/2015 às 18:26Uma duvida sobre as câmeras de fiscalização eletrônica da Avenida Centenário, que foram instaladas em frente à nova Havan pela equipe da Kopp Tecnologia, que é a empresa licitada pela Autarquia de Segurança, Trânsito e Transporte de Criciúma (ASTC), no bairro Pinheirinho, foi esclarecida na manhã desta segunda-feira, dia 15. Os profissionais estiveram no local, substituindo o sistema de flash do equipamento.
O problema foi identificado nas redes sociais, através de um vídeo em que mostrava a sequência de flashes disparados. Assim que a ASTC tomou conhecimento, tomou as medidas cabíveis e garante que nenhum carro que não cometeu infração de trânsito foi multado. Segundo o presidente da ASTC, Paulo Pacheco, assim que a Autarquia soube dos problemas apresentados pelo equipamento, acionou a empresa responsável para a verificação, aferição do equipamento e correção do mesmo.
“A administração em momento nenhum quer prejudicar o cidadão criciumense. E vale lembrar que as pessoas que verificarem esse tipo de problema acontecendo em outros pontos da cidade devem alertar a ASTC, pois buscamos uma empresa responsável para cuidar e monitorar todos os equipamentos instalados no município. Hoje os profissionais da Kopp se dedicaram para nos apresentar uma solução rápida sobre o problema apontado. A população pode se tranquilizar, pois já foi tudo esclarecido”, relata o presidente.
As infrações que são aplicadas no equipamento instalado no local são velocidade acima de 70 KM/h, avançar sinal no vermelho e parar o veículo sob a faixa de pedestres e podem chegar até R$191,54 e perda de sete pontos na carteira.
De acordo com o técnico de manutenção da Kopp, Valdir Cardoso Gabriel Junior, esse é um sistema diferente, que não caracteriza multa. “Às vezes, acontece de dar um problema eletrônico, que faz com que o flash dispare direto. No local são aplicadas três tipos de multa, que são feitas através de um sistema a parte. A câmera instalada no local comprova a infração”, destaca o técnico.
Conforme o coordenador do setor de processamento de infrações da ASTC, Frank Hudson Daboit, os motoristas devem seguir as regras estabelecidas para circulação. “O Código de Trânsito Brasileiro impõe pontuação as infrações cometidas, de acordo com a natureza de cada uma. Portanto, é importante que os condutores redobrem a atenção no trânsito da cidade”, ressalta o coordenador.
Colaboração: Milena dos Santos / Diretoria Executiva de Comunicação
Leia mais sobre:
transito,
Fiscalização.
Siderópolis
Dia da Independência
ViaCosteira
Duplo Balanço
Regularidade
Primeira edição
ViaCosteira
Duplo Balanço