Puket

Nações Shopping é ponto de coleta para o Meias do Bem

O projeto já fabricou 10 mil cobertores para pessoas carentes

Por Redação Engeplus

Em 28/07/2016 às 17:01
imagem da noticia

Sabe aquelas meias velhas, sem par ou furadas que ficam ocupando espaço nas gavetas? Elas podem ter um destino nobre: virar cobertores para pessoas carentes. A campanha Meias do Bem, da marca Puket, faz sucesso em todo o Brasil e em Criciúma, a loja do Nações Shopping é o ponto de coleta.

A campanha, que já está em sua quarta temporada, arrecada as meias usadas, recicla e transforma o resíduo têxtil em cobertores quentinhos para quem precisa.  Somente neste inverno, a Puket já distribuiu três mil cobertores.

A ideia é combinar sustentabilidade com solidariedade. Além de aquecer a quem precisa, o projeto também contribui para o meio ambiente ao reutilizar esses tecidos, que geralmente demoram cerca de 100 anos para se decompor. Até agora, desde que foi criado, em 2013, o “Meias do Bem” já arrecadou 400.000 pares de meias usadas, que geraram 10 mil cobertores.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Conheça mais sobre o projeto em www.meiasdobem.com.br.

Colaboração: Tatiani Longo / Nações Shopping

Leia mais sobre:

Circuito PET.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral