Por Redação Portal Engeplus
Em 11/11/2017 às 17:32Uma operação diferente da Polícia Civil, deve garantir a felicidade de dezenas de crianças em Araranguá. Pelo terceiro ano consecutivo, policiais civis da cidade vão trocar o uniforme pela touca do bom velhinho e doar brinquedos a famílias carentes.
A viatura da Polícia vai virar trenó e todo esse esforço, conforme explica o Delegado Regional, Diego Archer de Haro, é para que meninas e meninos possam abraçar o Papai Noel e também receber um presente, que em muitos casos vai ser o único deste Natal.
A ação acontece em comunidades carentes do município. Só no ano passado mais de 600 presentes foram entregues. “É uma iniciativa que visa levar carinho às crianças nesta época do ano. A Polícia Civil tem além de suas funções de repressão ao crime e da busca da verdade através da investigação, uma atuação humana, pois é composta por pessoas humanas, com sensibilidade, que possuem vontade e desejo de ajudar ao próximo” explica o delegado. A campanha é coordenada pelo Delegado Regional e pelas policiais civis Tânia Mara Valentini Costa e Maria Eliane Figueiredo.
Arrecadação já começou
A mobilização em busca de brinquedos que devem fazer a alegria de aproximadamente 500 crianças de até 11 anos de idade começou nesta semana e se estende até o dia 1º de dezembro.
“Existem caixas de coleta de brinquedos que foram colocadas na Delegacia Regional de Araranguá e na Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (Dpcami). Quem puder e quiser doar brinquedos e doces pode depositar nas caixas decoleta ou telefonar para o número 3529-0242, que os policiais buscarão os donativos” explica Tânia.
(Colaboração: Saulo Pithan)
Leia mais sobre:
Polícia Civil,
natal,
brinquedos.
Planejamento
Parque da Prefeitura
Segurança pública
Parque da Prefeitura
Segurança pública