Por Rafaela Custódio -
Em 22/10/2018 às 10:30Nas redes sociais, festas e com as pessoas mais próximas, todas já estão acostumadas a pronunciar Mjay. Mas o que muitos não sabem é como surgiu o nome e o quão é importante essa junção de quatro letras para Mateus Juvêncio de Carvalho, de 24 anos, o popular Mjay.
Atuando na profissão de DJ há pouco mais de dois anos, Mjay começou a se interessar pelo trabalho ainda adolescente. Isso porque ele ia em festas e prestava atenção nos DJs e no que eles faziam nos eventos. Desde então, traçou como meta ser um profissional.
Ele lembra que tinha medo de contar para os pais que queria ser DJ. “Era difícil contar para os meus pais que eu queria essa profissão, tinha receio. Mas, aos poucos, eles foram notando que o trabalho era igual a qualquer outro e que eu ganhava meu dinheiro e era bom no que fazia, por isso, aceitaram e sempre me ajudaram. Meus pais me apoiam em tudo”, comenta.
Mjay fez um curso de DJ de 40 horas em Blumenau. Ele ainda ressalta a importância da profissão. “Não é apenas subir no palco e tocar. Existe muita coisa por trás disso. Tem diferença em ter o curso. É mais experiência e, principalmente, temos noção do que tocar em uma festa, porque cada evento é diferente”, observa.
Atualmente, Mjay tem no repertório o hip-hop, funk, sertanejo e música popular, mas nem sempre foi assim. “Sempre gostei de hip-hop, mas, hoje, não posso fugir do funk, por exemplo. Então, tenho algumas tendências que as pessoas gostam desses ritmos”, explica.
Mjay
O nome artístico de Mateus nem sempre foi Mjay. No começo de sua carreira, ele era conhecido como MJDC, as iniciais de seu nome e sobrenome. Porém, ele conta que foi para os Estados Unidos aprender inglês e também para comprar equipamentos e ficou conhecido como Mjay.
“Os meus conhecidos nos Estados Unidos não pronunciavam MJDC, e, sim, Mjay. Pelo junção do meu nome e sobrenome e foi pegando. Fiquei oito meses fora do país e por lá fiquei conhecido assim e quando voltei ao Brasil o apelido de lá pegou aqui. Não esperava que isso fosse acontecer, mas deu certo, muito certo”, lembra.
Carreira
Atualmente, ele faz em média 12 shows por mês. Além disso, ele comenta que está sempre envolvido com as músicas e trabalhando nas mixagens. Mjay já tocou em diversas cidades, entre elas, Criciúma, Balneário Camboriú, Sombrio, Forquilhinha, Urussanga, Balneário Rincão e Urussanga.
O DJ ainda comenta que os aparelhos com que trabalha são caros e necessitam de cuidados. “Possuem um valor alto e temos que tomar muito cuidado com a instalação em festas e também com as pessoas que estão nos eventos, porque muita vezes as pessoas derrubam bebidas e isso prejudica o nosso trabalho”, explica.
Mjay ressalta que já fez parceria com alguns profissionais como Antonio Kunz, do Funk You. “Tenho muita gente que me ajudou e me ajuda todos os dias. Meu empresário, o Renato, também está sempre ao meu lado”, declara.
Os interessados em contratar o Mjay podem entrar em contato pelo telefone (48) 99855-6690 ou pelas redes sociais.
Leia mais sobre:
criciuma,
MJAY.
Homenagens
Sustentabilidade
Dia das Mães
Siderópolis
Primeira edição
Câmara Municipal
Solidariedade
Sustentabilidade
Edital da Fapesc apoia projetos de negócios sociais para o enfrentamento de desafios socioambientais
Siderópolis