Setor empresarial

Empresas do Ano recebem premiação na Acic

Olivos Biotecnologia, Góes & Nicoladelli e Librelato são as vencedoras desta edição

Por Redação Engeplus

Em 17/12/2019 às 10:36
imagem da noticia
Foto: Divulgação

As vencedoras da primeira edição do Prêmio Acic Empresa do Ano foram conhecidas e premiadas na noite dessa segunda-feira, dia 16, em cerimônia realizada na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Olivos Biotecnologia, Góes & Nicoladelli Advogados Associados e Librelato Implementos Agrícolas e Rodoviários venceram as categorias Pequena, Média e Grande Empresa, respectivamente. 

As conquistas foram premiadas com troféus e as vencedoras ainda contarão com a valorização institucional, através de diversas ações promovidas pela Acic ao longo do próximo ano. 

“Esse é um momento de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelas empresas associadas à entidade. A Acic tem em cada um de seus mais de 1,7 mil associados a sua razão de ser e para agradecer e reconhecer a cada um deles, neste ano tão especial, onde comemoramos nossos 75 anos, criou o Prêmio Acic Empresa do Ano”, enaltece o presidente da entidade, Moacir Dagostin

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski Smilevski, vê o atual cenário econômico com otimismo e ressalta o importante papel do associativismo no processo de retomada do crescimento no país. “É hora de tirar os projetos da gaveta e inovar. Essa iniciativa reconhece o mérito dos empresários por assumir com competência o desafio de empreender no Brasil. É uma tarefa heroica, por enfrentar uma carga tributária pesada, falta de infraestrutura e uma legislação ambiental confusa”, afirma Smielevski. 

Participação 

O Prêmio Acic Empresa do Ano visa valorizar o papel fundamental das empresas de todos os setores, que contribuem de forma efetiva e eficiente para o desenvolvimento econômico, social, educacional e cultural em sua região de abrangência e que, pelo seu trabalho, construíram e sedimentaram a história, estimulando e ampliando a representatividade da classe empresarial. 

A escolha das vencedoras se sustentou em critérios fundamentais, como espírito empreendedor; arrojo nas iniciativas; liderança; probidade; inovação; participação comunitária; responsabilidade social e responsabilidade ambiental. 

Puderam participar empresas associadas à Acic há mais de um ano e em dia com suas obrigações sociais e financeiras e com razão social, CNPJ e endereço das instalações físicas na região de abrangência da Acic. Conforme o porte, as candidatas concorreram nas categorias Pequena Empresa; Média Empresa e Grande Empresa. 

Quinze empresas participaram da primeira edição do prêmio e todas receberam o certificado de participação: Agapé Terceirização de Cosméticos, Anjo Tintas, Centro Universitário Unicesumar, Condomínio Nações Shopping, Criativa Têxtil, Excelência RH, Farben S/A Indústria Química, Góes & Nicoladelli, Hospital São José, Librelato Implementos Agrícolas e Rodoviários, Olivos Biotecnologia, Procer Automação e Sistemas, Racli Limpeza Urbana Ltda., Radar e Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). 

Votação 

A nominata, separada por categoria, foi disponibilizada no site da Acic, através do qual os associados puderam votar e escolher as finalistas. Com as finalistas definidas, uma nova votação on-line apontou a vencedora em cada categoria, que foram anunciadas nesta segunda-feira. 

Leia mais sobre:

ACIC.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral