Meio Ambiente

Rio Urussanga: oficina discutirá concessão de direito de uso da água

Evento está marcado para esta quinta-feira, dia 19, na Epagri Criciúma

Por Redação Engeplus -

Em 18/12/2019 às 16:48
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Definir os critérios de outorga do uso da água na bacia do rio Urussanga será o objetivo de uma oficina que ocorrerá na manhã desta quinta-feira, dia 19, na Epagri de Criciúma. Com base em dados, a partir das 9 horas, a equipe técnica do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga, sob responsabilidade da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), conduzirá o encontro relacionado ao prognóstico das demandas hídricas.

População em geral, membros do Comitê da Bacia do Rio Urussanga, representantes dos setores de usuários de água, poder público, técnicos de Prefeituras e fundações de meio ambiente são convidados a participar da oficina.

Na oportunidade será explanado a respeito dos estudos, dados coletados, ações, projeções e estimativas, por meio de cenários de tendências, equilibrando a oferta e demanda de acordo com as legislações vigentes. Nesta etapa, o Sistema de Apoio à Decisão para Planejamento do Uso dos Recursos Hídricos (SADPLAN/DRHI/SDE) foi uma das ferramentas utilizadas.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“Esses estudos são de grande importância para gerar uma base de dados e informações necessárias a fim de identificar soluções para eventuais conflitos pelos usos múltiplos dos recursos hídricos”, pontuou o coordenador técnico do Plano, Leonardo Porto Ferreira.

A elaboração do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Urussanga conta com apoio financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) e acompanhamento do Comitê da Bacia do Rio Urussanga e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE).

Leia mais sobre:

geral,

oficina,

outorga,

rio urussanga,

uso da água.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral