Geral

Alunos do Sesi/Senai de Criciúma adotam estratégias de ensino digital

Aulas presenciais retornam somente no dia 1º de junho

Por Redação Engeplus -

Em 15/04/2020 às 15:40
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Os estudantes da rede Sesi/Senai (educação fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos, curso técnico e ensino superior) de Criciúma retornaram às aulas adotando estratégias de ensino digital. O uso dessas tecnologias garante a retomada das atividades com segurança, levando em consideração o decreto do governo do estado que suspende as aulas nas unidades das redes públicas e privadas de ensino, municipal, estadual e federal até 31 de maio. O retorno das aulas presenciais nas unidades escolares está previsto para o dia 1° de junho.

“Nossa sociedade passa por um momento atípico, organizações, empresas, a instituição escola, estão necessitando se reinventar. O momento sem dúvida exige muita resiliência e empatia para nos adaptarmos, e superar os obstáculos causados por este distanciamento físico”, explica a Coordenadora Pedagógico e de Qualidade Educacional (CPQ) Sesi Escola, Fabiana Martinello Paez.

Durante o período de suspensão de aulas, os professores da rede Sesi e Senai participaram de uma semana pedagógica virtual, por meio de lives (momentos virtuais de aprendizagem) apoiando-os com diversas estratégias e ferramentas virtuais para incrementar as aulas, torná-las mais interativas e criativas, possibilitando que a aprendizagem aconteça à distância, sem o contato físico.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“Em virtude da pandemia e do isolamento social, pela primeira vez no nosso país, foi permitido pelo Governo Federal a adoção da educação a distância na Educação Básica, no entanto, assim como outras instituições e organizações, a escola foi pega de surpresa. Estamos aprendendo na relação e na experiência a lidar com tudo isto, não temos fontes anteriores e conhecimento científico produzido sobre isto. Desta forma, a instituição escola está se reinventando, dando o seu melhor, utilizando ferramentas digitais, permitindo que os alunos continuem aprendendo e se desenvolvendo. Agora, mais do que nunca, a parceria escola e família é fundamental neste processo, precisamos passar por tudo isto ‘alargando ainda mais esta ponte’ que nos une, uma ponte que nos levará a nosso objetivo que é a melhor formação escolar e cidadã que possamos oferecer juntos aos nossos alunos”, garante Fabiana.

As aulas no ensino fundamental do Sesi Escola estão acontecendo por meio das ferramentas oferecidas pelo Google For Education, vídeoaulas elaboradas pelos professores, propostas e atividades postadas e enviadas aos alunos e famílias, potencializando o desenvolvimento de habilidades previstas no currículo escolar, priorizando o aluno como protagonista de sua própria aprendizagem. 

Colaboração: Jéssica Pereira/Novo Texto

Leia mais sobre:

criciuma,

geral,

aulas,

sesi,

Senai,

ensino digital.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Geral