Por Redação Engeplus -
Em 12/06/2020 às 15:06O município de Cocal do Sul recebeu nesta semana o kit de transposição da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina. A ponte sobre o Rio Galo, de 15 por 6,25 metros, já está instalada na comunidade de Rio Comprudente e agora a prefeitura fará os acessos. Um segundo kit de oito por cinco metros será entregue nos próximos dias,
As estruturas de concreto são pré-fabricadas, custam 50% menos que os padrões existentes no mercado, e são destinados pelo Defesa Civil Estadual aos municípios que foram atingidos por desastres naturais. O coordenador da Defesa Civil de Cocal do Sul, Nilton Gonçalves, lembra que a enxurrada de fevereiro de 2019 danificou algumas pontes e o município precisou decretar situação de emergência. Em maio ocorreu uma outra enxurrada, prejudicando outras pontes. “Fizemos o relatório da Defesa Civil. Eles vieram vistoriar o local e a montagem das cabeceiras. Depois de aprovado, os kits vêm prontos de Florianópolis para a instalação no local”, relatou Gonçalves.
A instalação é resultado de convênio entre a prefeitura, que fica responsável pela construção das cabeceiras, e a Governo do Estado, que faz o transporte e montagem. Os kits são viabilizados por meio do Fundo Estadual da Defesa Civil de Santa Catarina (Fundec).
O prefeito Ademir Magagnin diz que a ponte vai dar mais segurança a comunidade de Rio Comprudente. “Essa ponte, e a ponte que será instalada daqui uns dias na comunidade, traz normalidade, segurança e mais qualidade de vida. E ainda somadas a pavimentação asfáltica que já foi concluída, e mais a segunda que será feita nos próximos 60 dias, são obras importantes para o desenvolvimento da comunidade”, afirmo o prefeito, lembrando do potencial turístico que o local tem para desenvolver.
Colaboração: Antonio Rozeng/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cocal do Sul
Leia mais sobre:
ponte,
geral,
Cocal do Sul,
Defesa Civil,
kit transposição.
Grupo Pé na Serra
'Solução Já"
Entrada gratuita
Oportunidade
Criando memórias
Forças Armadas
Importância da lei
Entrada gratuita
Forças Armadas